Chefe da Lotus vê título difícil em 2013, mas diz que time vai lutar “pelo menos” pelo segundo lugar

Satisfeito com desempenho na Hungria, Eric Boullier reconheceu que será difícil lutar pelo título de 2013, mas afirmou que a meta do time é conquistar “pelo menos” o segundo lugar

Opinião GP: Mercedes tem sorte na Hungria, mas mostra reação
Por vaga em 2014, agente de Alonso se reúne com chefe da Red Bull
Boullier diz que ligação de Alonso e Red Bull não afeta escolha de Kimi
Futuro na Ferrari independe de eventual saída de Alonso, diz Massa

Mesmo sem ter vencido o GP da Hungria, Eric Boullier avaliou que o fim de semana em Hungaroring foi positivo para o time de Enstone. Kimi Räikkönen ficou com o segundo posto na etapa de Budapeste, com Romain Grosjean completando a disputa na sexta colocação. 
 
O chefe da Lotus destacou o bom resultado de Kimi, que tomou a segunda posição de Fernando Alonso na classificação da F1, e lamentou o drive-through recebido por Grosjean após uma disputa com Felipe Massa. O dirigente, entretanto, fez um balanço positivo no último fim de semana antes das férias. 
Boullier colocou como meta ao menos o segundo lugar no Mundial de 2013 (Foto: Andrew Ferraro/Lotus)
“Foi um bom fim de semana”, avaliou o chefe do time. “Boas performances dos dois carros, um ótimo resultado para Kimi, obviamente, e Romain recebeu uma punição legítima. Talvez um pouco dura, mas as regras são as regras. Eu tenho que respeitar a decisão dos comissários”, continuou. 
 
“Estou feliz por, depois de dez corridas, estarmos brigando por vitórias e tendo chances de colocar os dois carros no pódio”, ressaltou. “Os caras em Enstone estão trabalhando muito bem e muito duro, então é positivo”, considerou. 
 
Ainda, Boullier reconheceu que será difícil lutar pelo título em 2013, mas traçou uma audaciosa meta nos mundiais de Pilotos e Construtores. “Eu não sei para o título, será difícil, mas vamos fazer tudo para terminar pelo menos em segundo”, encerrou. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.