Chefe da Manor Marussia prevê “grande passo à frente” com motor Mercedes a partir de 2016

Hoje a lanterninha dentre as equipes da F1, a Manor Marussia deve ter um grande salto de qualidade para a próxima temporada em razão de um baita reforço: o time britânico contará com os motores da Mercedes — os melhores do grid — para a próxima temporada da categoria

Depois de um ano disputando o Mundial de F1 com um carro de performance similar — e, muitas vezes, até inferior — ao da GP2, a Manor Marussia tem pela frente um horizonte prateado. A escuderia britânica assinou contrato com a Mercedes e, a partir de 2016, contará com o melhor motor da F1. Definitivamente, um grande salto de qualidade está por vir para a próxima temporada da categoria.

“É um passo adiante, já que vamos conseguir alguns segundos que os caras da aerodinâmica não têm como buscar, e também é um pacote confiável”, declarou Graeme Lowdon, chefe de equipe da Manor Marussia, em entrevista à revista britânica ‘Autosport’.

Expectativa da Manor Marussia é por uma grande temporada em 2016 (Foto: Getty Images)

“É um passo no rumo certo para nós, sem dúvidas. É preciso levar em conta que agora temos feito quase uma temporada completa com um carro que foi projetado há muito tempo”, lembrou o engenheiro britânico, reforçando o fato de que a Manor corre com um carro de 2014 adaptado ao regulamento de 2015. Inclusive, o motor Ferrari usado pela equipe britânica é da especificação usada na temporada passada.

Mas para 2016, a perspectiva é diferente. E muito mais positiva. A Manor vai usar um pacote atualizado e com muitas peças que a Mercedes fabrica e entrega à Williams. Assim, o otimismo é grande na equipe que hoje apenas faz figuração e é a lanterninha na F1.

“Efetivamente, vamos ter o mesmo motor, caixa de câmbio e suspensão traseira que a Williams, por isso é um ponto de referência. Aerodinamicamente são melhores, mas sem dúvida será um grande passo adiante”, concluiu.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube