Chefe da Manor Marussia prevê “grande passo à frente” com motor Mercedes a partir de 2016

Hoje a lanterninha dentre as equipes da F1, a Manor Marussia deve ter um grande salto de qualidade para a próxima temporada em razão de um baita reforço: o time britânico contará com os motores da Mercedes — os melhores do grid — para a próxima temporada da categoria

Depois de um ano disputando o Mundial de F1 com um carro de performance similar — e, muitas vezes, até inferior — ao da GP2, a Manor Marussia tem pela frente um horizonte prateado. A escuderia britânica assinou contrato com a Mercedes e, a partir de 2016, contará com o melhor motor da F1. Definitivamente, um grande salto de qualidade está por vir para a próxima temporada da categoria.

“É um passo adiante, já que vamos conseguir alguns segundos que os caras da aerodinâmica não têm como buscar, e também é um pacote confiável”, declarou Graeme Lowdon, chefe de equipe da Manor Marussia, em entrevista à revista britânica ‘Autosport’.

Expectativa da Manor Marussia é por uma grande temporada em 2016 (Foto: Getty Images)

“É um passo no rumo certo para nós, sem dúvidas. É preciso levar em conta que agora temos feito quase uma temporada completa com um carro que foi projetado há muito tempo”, lembrou o engenheiro britânico, reforçando o fato de que a Manor corre com um carro de 2014 adaptado ao regulamento de 2015. Inclusive, o motor Ferrari usado pela equipe britânica é da especificação usada na temporada passada.

Mas para 2016, a perspectiva é diferente. E muito mais positiva. A Manor vai usar um pacote atualizado e com muitas peças que a Mercedes fabrica e entrega à Williams. Assim, o otimismo é grande na equipe que hoje apenas faz figuração e é a lanterninha na F1.

“Efetivamente, vamos ter o mesmo motor, caixa de câmbio e suspensão traseira que a Williams, por isso é um ponto de referência. Aerodinamicamente são melhores, mas sem dúvida será um grande passo adiante”, concluiu.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.