Chefe da McLaren admite risco com opção por Magnussen, mas mostra confiança em novato

Martin Whitmarsh, chefe da McLaren, reconheceu que a contratação de Kevin Magnussen para a temporada 2014 da F1 é um risco para o time, mas se mostrou confiante em um resultado positivo

Martin Whitmarsh, chefe da McLaren, reconheceu que o time de Woking assumiu um risco ao contratar Kevin Magnussen para a temporada 2014 da F1. Novato chega ao Mundial para assumir a vaga de Sergio Pérez como companheiro de Jenson Button.
 
Magnussen chega à F1 depois de impressionar e conquistar o título da World Series na temporada 2013. Apesar de a McLaren já ter promovido a estreia de um novato em 2007, quando Lewis Hamilton fez seu debute em Woking, Whitmarsh acredita que a situação de agora é bastante diferente.
Whitmarsh exaltou Magnussen, mas admitiu risco com opção da McLaren (Foto: McLaren)
“Nós fizemos isso com Lewis, mas quantas vezes isso acontece na sua carreira?”, questionou em entrevista ao jornal britânico ‘The Independent’. “Nós poderíamos ter quebrado cara”, comentou.
 
“A única coisa que vou dizer – e eu evito pensar nisso, mas vou dizer – foi mais fácil com Lewis, pois nós o enchemos de testes de uma maneira que você não pode mais fazer”, ponderou. “Então existe um risco, mas não estaríamos fazendo isso se não pensássemos que funcionaria”, assegurou. 
 
Meses atrás, Magnussen testou pelo time de Woking e o dirigente acredita que o jovem piloto mostrou que tinha potencial já no treino com novatos realizado em Silverstone. “O que foi impressionante foi a consistência – não teve um único erro”, frisou. 
 
“Eu também participei da reunião com os engenheiros no fim do dia e ele tinha vários engenheiros ao redor e ao menos outros 20 em uma videoconferência”, contou. “Eu me sentei e ouvi ao feedback dele, como ele era claro e preciso, a confiança e percebi: ‘Este cara é especial’”, encerrou. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.