Chefe da McLaren aponta Mercedes como principal favorita para 2014: “Possui todos os ingredientes”

Martin Whitmarsh, o chefe de equipe da McLaren, apontou a Mercedes como favorita ao campeonato de 2014. A fabricante alemã e a Ferrari são as únicas que competem com motores de sua própria concepção

A Mercedes será a equipe a ser batida em 2014, de acordo com Martin Whitmarsh, o chefe de equipe da McLaren. A fabricante alemã e a Ferrari são as únicas que competem com motores de sua própria concepção, em uma temporada que marcará o retorno dos V6 turbo após o fim da era dos V8. E a esquadra prateada, que se tornou em 2013 a principal rival da Red Bull na maior parte do campeonato, venceu três vezes e acabou o ano como vice no Mundial de Construtores.

Whitmarsh, cuja equipe vai seguir utilizando os motores alemães no próximo ano antes de trocar pelos Honda, disse que a montadora germânica possui todos os ingredientes para tirar vantagem das mudanças nas regras e começar o ano que vem ainda mais forte.

Chefe da McLaren vê Mercedes favorita para 2014 (Foto: McLaren)

"Qualquer um que diga, mesmo a Red Bull, que são os favoritos e vão vencer o campeonato, você duvida. Mas a minha suspeita é de que a Mercedes será muito forte", afirmou o dirigente em entrevista ao site da revista inglesa 'Autosport'.

"Estou dizendo isso porque sou provavelmente é um pouco tendencioso, mas eu também tenho um conhecimento razoável sobre os orçamentos das três empresas. E acredito que a Mercedes tem um bom orçamento, boas instalações e boas pessoas. Eu não tenho uma visão real, e acho que ninguém mais tem, mas entendo que tenho uma percepção maior do que a maioria. Se você tivesse de escolher uma equipe para o próximo ano livremente, eu diria que seria a Mercedes", explicou.

O chefe da McLaren também afirmou que o novo regulamento será uma boa oportunidade para que sua equipe volte a vencer após a amarga temporada deste ano, em que a esquadra inglesa não subiu nenhuma vez ao pódio.

"Para ser honesto, se acho que podemos ganhar no próximo ano? Sim. E é tudo que estamos fazendo no momento? Sim. Nós gostamos da mudança. Acredito que é uma grande oportunidade e é assim que vejo mesmo, como uma grande oportunidade", concluiu o dirigente.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.