Chefe da McLaren celebra vitória de Hamilton, mas evita emoção com despedida: “Estamos nos contendo"

Primeira vitória do piloto foi uma mistura de sentimentos na McLaren, mas Martin Whitmarsh diz que foco é tentar uma nova vitória na última corrida da temporada, em Interlagos, no GP do Brasil

 Quem vence a temporada 2012 da F1, Vettel ou Alonso?

Fazendo suas últimas provas como piloto da McLaren, Lewis Hamilton buscava uma vitória nas últimas provas do campeonato como forma de agradecer a equipe pelos anos de casa. E conseguiu, ao ultrapassar Sebastian Vettel e vencer o GP dos Estados Unidos.

A vitória, a primeira da equipe desde o GP da Itália, foi muito importante para Martin Whitmarsh, chefe da McLaren. Para ele, a primeira colocação de Hamilton serviu para mostrar como o carro deste ano foi bom ao longo de toda temporada. “Foi fantástico para a equipe e para Lewis. Tivemos corridas abaixo do normal nas últimas três ou quatro a equipe começou a se preocupar com isso um pouco”, disse o dirigente.

Whitmarsh comemorou a vitória de Hamilton, mas evitou ficar emocionado com possível último triunfo do piloto pela equipe (Foto: McLaren)

“Mas Lewis fez um trabalho fantástico aqui. Eu disse a ele antes da corrida: ‘Sebastian [Vettel] é um piloto rápido, você pode colocar pressão nele e pode chegar nele’, e ele fez isso fantasticamente. Ele se aproximou, foi paciente e acabou sendo brilhante. Com uma prova como essa, te faz pensar que pode fazer de novo e vai ser uma compensação para alguns dos fracassos e decepções que tivemos este ano”, completou.

Ele admitiu que a primeira vitória de Hamilton desde o acerto com a Mercedes provocou uma mistura de sentimentos na McLaren. “Sim, todos estavam emocionados, mas estamos tentando conter isso. Eu disse a Lewis há algumas semanas: ‘poderemos ser emotivos no Brasil. Vamos nos concentrar em fazer o melhor trabalho possível na pista’”, falou.

“Ele deveria ter vencido em Cingapura e, bem, senti muita pena dele e da equipe. Tivemos grandes momentos juntos, então vamos focar e ver se podemos ganhar mais uma no Brasil”, finalizou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube