Chefe da McLaren celebra vitória de Hamilton, mas evita emoção com despedida: “Estamos nos contendo"

Primeira vitória do piloto foi uma mistura de sentimentos na McLaren, mas Martin Whitmarsh diz que foco é tentar uma nova vitória na última corrida da temporada, em Interlagos, no GP do Brasil

 Quem vence a temporada 2012 da F1, Vettel ou Alonso?

Fazendo suas últimas provas como piloto da McLaren, Lewis Hamilton buscava uma vitória nas últimas provas do campeonato como forma de agradecer a equipe pelos anos de casa. E conseguiu, ao ultrapassar Sebastian Vettel e vencer o GP dos Estados Unidos.

A vitória, a primeira da equipe desde o GP da Itália, foi muito importante para Martin Whitmarsh, chefe da McLaren. Para ele, a primeira colocação de Hamilton serviu para mostrar como o carro deste ano foi bom ao longo de toda temporada. “Foi fantástico para a equipe e para Lewis. Tivemos corridas abaixo do normal nas últimas três ou quatro a equipe começou a se preocupar com isso um pouco”, disse o dirigente.

Whitmarsh comemorou a vitória de Hamilton, mas evitou ficar emocionado com possível último triunfo do piloto pela equipe (Foto: McLaren)

“Mas Lewis fez um trabalho fantástico aqui. Eu disse a ele antes da corrida: ‘Sebastian [Vettel] é um piloto rápido, você pode colocar pressão nele e pode chegar nele’, e ele fez isso fantasticamente. Ele se aproximou, foi paciente e acabou sendo brilhante. Com uma prova como essa, te faz pensar que pode fazer de novo e vai ser uma compensação para alguns dos fracassos e decepções que tivemos este ano”, completou.

Ele admitiu que a primeira vitória de Hamilton desde o acerto com a Mercedes provocou uma mistura de sentimentos na McLaren. “Sim, todos estavam emocionados, mas estamos tentando conter isso. Eu disse a Lewis há algumas semanas: ‘poderemos ser emotivos no Brasil. Vamos nos concentrar em fazer o melhor trabalho possível na pista’”, falou.

“Ele deveria ter vencido em Cingapura e, bem, senti muita pena dele e da equipe. Tivemos grandes momentos juntos, então vamos focar e ver se podemos ganhar mais uma no Brasil”, finalizou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.