Chefe da McLaren destaca trabalho de Button e Pérez para contornar problemas de rendimento do carro

Martin Whitmarsh reconheceu que o time de Woking tem feito um bom trabalho em termos de estratégia e de dedicação dos pilotos para contornar o mau desempenho do equipamento na pista

Chefe de equipe da McLaren, Martin Whitmarsh elogiou o comprometimento de Jenson Button e Sergio Pérez na temporada 2013 da F1. Após reconhecer que a escuderia inglesa não teve um bom equipamento neste ano, o dirigente afirmou que os dois pilotos têm feito o possível para conquistar o melhor resultado possível.

O britânico também exaltou o trabalho feito pela equipe, que, por meio da estratégia, vem conseguindo contornar a limitação do carro. “Enquanto nós não temos um equipamento que nos permite lutar contra as quatro melhores equipes, eu acho que podemos ficar satisfeitos do ponto de vista operacional”, declarou.

Martin Whitmarsh destacou o comprometimento dos pilotos (Foto: McLaren)

“Apesar dos problemas que afetaram ambos os pilotos no Japão e na Coreia do Sul – notadamente uma quebra na asa dianteira e dois pneus furados –, nós fomos estrategicamente eficientes e pudemos conquistar alguns bons resultados tanto com Jenson quanto com Checo”, acrescentou o dirigente, satisfeito com o rendimento recente.

Whitmarsh, por fim, também destacou a postura dos pilotos, que vêm conseguindo andar constantemente entre os dez primeiros colocados.

“Da mesma forma, eu também preciso elogiar individualmente nossos pilotos. Tem sido uma temporada difícil, mas eles se mantiveram calmos, trabalhando duro e concentrados. Eles tiveram uma força motivacional vinda de toda a equipe e eu estou muito orgulhoso com a maneira como eles responderam”, encerrou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.