Chefe da McLaren diz que Alonso “ainda é parte da família” e crê em envolvimento com carro de 2019

Zak Brown acredita que Fernando Alonso vai seguir envolvido com a McLaren no desenvolvimento do carro de 2019. O chefe explicou que o espanhol ainda faz parte da família e que seria fundamental com sua experiência

Fernando Alonso deve mesmo seguir ligado de forma bem próxima ao desenvolvimento do carro da McLaren para 2019. Depois de Lando Norris expressar o desejo de trabalhar ao lado do bicampeão, Zak Brown também falou da situação do espanhol no time como "ainda parte da família".
 
O chefe da equipe afirmou que já teve um primeiro papo com Alonso para o piloto trabalhar no desenvolvimento do carro e vê a experiência do asturiano como fundamental para a recuperação do time de Woking.
 
"Nós já conversamos com ele sobre testar e isso é algo que vamos falar ainda mais durante o inverno. Precisamos olhar para o programa todo e, certamente, ter a experiência dele no carro seria muito bom", comentou.
Fernando Alonso deve seguir auxiliando a McLaren em 2019 (Foto: McLaren)

Por outro lado, Zak lembrou que Norris e Carlos Sainz Jr. vão fazer a primeira temporada com a McLaren, ou seja, não podem perder tanto tempo de pista.

 
"Só que também precisamos garantir que nossos dois novos pilotos tenham tempo suficiente de preparação, já que eles que serão os titulares. É uma situação complexa", disse.
 
Brown ainda contou que Alonso segue envolvido nos projetos da McLaren e se mostra interessado não somente pela F1 e pela Indy, onde vai correr em maio do próximo ano.
 
"Acho que ele não vai acompanhar apenas nosso trabalho, mas o de todas as equipes. Converso muito com ele, quase todo dia. Ele estava acompanhando nosso projeto de GT3 em Abu Dhabi no final de semana e me informando. Tenho certeza que ele vai seguir vendo tudo de perto, interessado, porque ainda é parte da família", completou.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.