Chefe da McLaren diz que anúncio da dupla de pilotos para 2014 é iminente: “Será em breve”

Martin Whitmarsh revelou que a decisão sobre a dupla de pilotos da equipe inglesa para a temporada 2014 da F1 deve ser anunciada em breve

A McLaren vai anunciar a dupla de pilotos para a temporada 2014 em breve. É o que garante Martin Whitmarsh, chefe do time de Woking. A demora chegou a gerar rumores sobre o retorno de Fernando Alonso – que esteve na equipe em 2007 –, já descartados.

“Quando faremos o anúncio da nossa dupla de pilotos? Como resposta, digo que isso será feito em breve”, disse o dirigente, que já tinha Jenson Button praticamente confirmado no time, faltando apenas resolver a situação de Sergio Pérez, que está próximo de garantir a permanência no time.

Martin Whitmarsh garante que o anúncio da dupla de pilotos da McLaren para 2014 será feito em breve (Foto: McLaren)

Embora não estejam diretamente ligadas, a renovação de Pérez com a equipe pode ter relação com um acordo entre a McLaren e a empresa mexicana de telefonia Telmex, comandada por Carlos Slim, que apoia a carreira do piloto.

A Telmex substituirá a Vodafone, que optou por não renovar o acordo que possui com a esquadra britânica. Sobre o anúncio do novo patrocinador, Whitmarsh admitiu que vai levar mais tempo para se manifestar oficialmente em relação ao tema.

“Faremos [o anúncio] separadamente. Provavelmente, o faremos após o final desta temporada porque, por razões óbvias, respeitamos as parcerias que temos no momento”, encerrou o dirigente.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.