Chefe da McLaren diz que desenvolvimento do novo carro “correu como esperado” e prevê evolução

A McLaren não teve sustos com o desenvolvimento do carro de 2019, aponta Zak Brown. O chefe da equipe conta com um modelo mais rápido, apesar de reconhecer que as equipes rivais também vão trilhar o caminho da evolução

Ainda falta algum tempo até que a McLaren teste o carro de 2019 na pista, mas o clima interno já é de otimismo. A equipe que sofreu com um MCL33 problemático ao longo de 2018 já sente que o sucessor tem potencial para trazer mais sucesso de volta para Woking.
 
“Estamos na expectativa de um bom carro”, definiu Zak Brown, chefe da McLaren, em entrevista ao site ‘Motorsport.com. “O desenvolvimento da pré-temporada correu de acordo com o esperado, mas você nunca sabe o que a concorrência vai fazer. E a concorrência é dura, cada vez mais dura. Precisamos de feedback dos pilotos, porque vai ser um carro muito diferente do de 2018”, seguiu.
As primeiras impressões do novo carro da McLaren são positivas (Foto: Reprodução/Twitter)
Do ponto de vista do feedback, 2019 é um ano diferente para a McLaren. A equipe não conta mais com a experiência de Fernando Alonso. Para seu lugar, o substituto é o ainda jovem Carlos Sainz Jr., vindo da Renault. Mais jovem ainda é Lando Norris, em temporada de estreia. Mesmo assim, Brown conta com ambos para tocar a recuperação da escuderia.
 
“Queremos que eles corram para valer. É claro que companheiros correm para valer um contra o outro, mas eles se dão bem e são bons rapazes. Para que a equipe avance, precisamos dos dois carros nos pontos. Eles sabem disso”, encerrou.
 
A McLaren lança o MCL34, carro da temporada 2019, em 14 de fevereiro. O primeiro GP com o novo modelo, por sua vez, fica para 17 de março – GP da Austrália, em Melbourne.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.