Chefe da McLaren diz que equipe não desistirá do título e se inspira em “esforço incrível” de Hamilton

Martin Whitmarsh exaltou a atuação de Lewis Hamilton no GP da Coreia do Sul. Mesmo com dificuldades e com um problema na suspensão traseira, o britânico lutou até o fim e garantiu um décimo lugar

Apesar de estar 62 pontos longe da liderança do Mundial de Pilotos e outros 83 distante da ponta do campeonato dos Construtores, a McLaren ainda não desistiu de conquistar pelo menos um título em 2012. Mesmo após Lewis Hamilton e Jenson Button terem ‘jogado a toalha’ após o GP da Coreia do Sul, Martin Whitmarsh garante que os comandados de Woking vão lutar até o fim.

A inspiração do chefe de equipe da McLaren está justamente em quem está deixando a casa no fim do ano. Whitmarsh exaltou o “esforço incrível” de Hamilton na batalha com Sergio Pérez nas últimas voltas da corrida do último domingo (14), em Yeongam, que lhe valeu a conquista do décimo lugar. Um ponto que, na visão do dirigente britânico, reflete o espírito brigador da McLaren.

Apesar de Hamilton ter 'jogado a toalha', Whitmarsh não quer saber de desistir (Foto: Red Bull/Getty Images)

“Assim como Lewis não desistiu na Coreia, essa deve ser a inspiração da equipe. Vamos lutar nessas últimas quatro corridas”, disse Whitmarsh, sem baixar a guarda. Sem ter nada a perder nas provas seguintes, a McLaren acredita que pode voltar a figurar no alto do pódio. “Podemos vencer essas provas e isso é tudo o que podemos tentar fazer. No automobilismo você tem alguns bons dias e você tem outros dias ruins, mas não me lembro de algo pior que isso”, comentou o dirigente, na linha do “pior que tá, não fica”.

Whitmarsh falou sobre os problemas da suspensão traseira que prejudicaram Hamilton pelo menos em duas corridas: Japão e Coreia do Sul. Na visão do comandante da McLaren, a meta é resolver as falhas e oferecer um carro confiável a seus pilotos dentro de duas semanas, a partir do GP da Índia.

“Acho que nós somos uma equipe flexível e temos de ter a certeza de que chegaremos na Índia com esses problemas resolvidos, que esses problemas de confiabilidade sejam resolvidos, e vamos fazer tudo o que for possível para avançar e vencer essas corridas”, garantiu o britânico, em tom confiante.

Expressando apreço pelo esforço de Hamilton nas voltas finais do GP da Coreia do Sul, Whitmarsh, já demonstrando certa saudade de Lewis, não poupou elogios ao futuro piloto da Mercedes.

“O compromisso, a dedicação e a determinação absoluta para somar um ponto, não consigo pensar em um ponto que teve mais transpiração, dedicação e esforço, foi incrível”, vibrou o dirigente, orgulhoso da atitude de Hamilton na pista. “Temos de analisar alguns pontos positivos nisso. Não há muito o que possamos tirar de positivo, mas sua pilotagem foi soberba, e estou imensamente orgulhoso, como já disse isso mesmo a ele”, concluiu.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.