Chefe da McLaren fala em “oportunidade de ouro” para F1 conquistar mercado norte-americano

Martin Whitmarsh se mostrou otimista com a estreia do Circuito das Américas no calendário da F1, que dá a esperança de finalmente ver a F1 ganhando território nos Estados Unidos

Prestes a voltar a se apresentar nos Estados Unidos, a F1 tem uma “oportunidade de ouro” para conquistar o mercado norte-americano, afirmou Martin Whitmarsh, chefe da equipe McLaren. O dirigente lamentou os cinco anos em que a F1 não correu nos EUA, mas espera que agora, com uma pista como a que foi construída em Austin, no Texas, finalmente seja possível que a categoria se estabilize na nação mais rica do mundo.

“Esta deve ser uma grande corrida para a F1”, falou Whitmarsh. “Sempre defendi que a presença da F1 nos Estados Unidos é crucial, então eu, pessoalmente, estou contente e satisfeito que nós, enfim, estamos para a América depois de passar tão longe de suas praias”, celebrou o britânico.

Whitmarsh deseja ver a F1 forte nos Estados Unidos (Foto: McLaren)

“Em um nível mais amplo, a chegada de um circuito de última geração, construído para grandes prêmios, é perfeito para a F1. Esta é uma oportunidade de ouro para o esporte finalmente encontrar uma casa a longo prazo [nos Estados Unidos”, concluiu o dirigente.

A última edição do GP dos Estados Unidos foi realizada em 2007, no circuito interno de Indianápolis. Só que a reputação da prova ficou manchada em 2005, quando somente seis carros disputaram a corrida – por questões de segurança, os 14 pilotos que usavam pneus da Michelin se retiraram após a volta de apresentação. O contrato, então, não foi renovado além de 2007. A última equipe a vencer em terras estadunidenses foi a McLaren, com Lewis Hamilton, à época, novato na categoria.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.