Chefe da McLaren fala sobre saída e afirma que Pérez foi "bom companheiro" em 2013

Martin Whitmarsh, chefe da McLaren, agradeceu as palavras de carinho de Sergio Pérez, que anunciou nesta quarta-feira (13) que não correrá mais pela McLaren após o fim da temporada. O dirigente também desejou o melhor ao piloto

A McLaren fez uma breve declaração, por meio do chefe Martin Whitmarsh, sobre a carta de despedida de Sergio Pérez. Nesta quarta-feira (13), o mexicano publicou em seu perfil no Twitter um comunicado em que confirmou seu desligamento da equipe inglesa após o fim da temporada 2013. A decisão veio logo após as duras críticas que Pérez fez ao time de Woking, durante um evento, nesta terça-feira.

Whitmarsh não fez qualquer menção ao desempenho de Sergio na pista, agradeceu as palavras de carinho e disse que o piloto foi um "bom companheiro na equipe". "Antes de tudo, nós gostaríamos de agradecer a Checo por suas palavras de carinho e agradecimento e por ter sido um bom companheiro de equipe ao longo da temporada 2013 da F1", afirmou o dirigente.

Sergio Pérez e Martin Whitmarsh em Barcelona (Foto: Getty Images)

"Ainda há dois GPs para o fim do ano, e nosso objetivo como time é continuar tentando somar o maior número possível de pontos nessas duas corridas que restam", completou.

"Checo fez muitos amigos durante o seu tempo na McLaren, e, juntos, como uma equipe, nós pretendemos ajudá-lo da melhor forma possível a conquistar dois bons resultados, especialmente aqui em Austin, onde ele possui tantos fãs", acrescentou.

O chefe da esquadra inglesa ainda desejou o melhor para o quase ex-funcionário. "Nós desejamos o melhor para o seu futuro e temos certeza de que ele terá ainda muito sucesso em sua carreira", declarou Martin, acrescentando que o time não escolheu seu segundo piloto para 2014.

"No que diz respeito à nossa dupla de pilotos para o próximo ano, nenhum acordo ainda foi assinado, exceto o de Jenson (Button). Portanto, não temos nada para anunciar neste momento. Quando tivermos uma posição sobre isso, então faremos o anúncio", encerrou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.