Chefe da McLaren minimiza rumor, mas não nega possibilidade de usar motores Honda no futuro

Martin Whitmarsh afirmou que a McLaren tem contrato com a Mercedes até 2015 e planeja cumpri-lo até o fim. Apesar disso, o dirigente afirmou que qualquer coisa pode acontecer em um futuro não muito distante

Chefe de equipe da McLaren, Martin Whitmarsh minimizou nesta terça-feira (5) os rumores apontando a equipe inglesa fazendo uso dos motores Honda a partir da temporada 2015. Sem confirmar ou negar a informação, o dirigente afirmou que a escuderia tem contrato com a Mercedes e planeja cumpri-lo até o fim.

“O que eu posso dizer a você é que temos contrato com a nossa parceira de longa data, a Mercedes-Benz, para 2013, 2014 e 2015. Então nós temos um contrato, eles são nossos parceiros e vamos tentar vencer corridas e o Mundial com eles”, declarou em entrevista à emissora inglesa Sky Sports.

Martin Whitmarsh não desementiu o rumor ligando a McLaren à Honda (Foto: McLaren)

Nesta segunda-feira, foi a BBC quem noticiou que a McLaren terá motores Honda a partir de 2015, ano em que a equipe inglesa terá a opção de não renovar com a Mercedes. Mesmo assim, Whitmarsh afirmou que essa é apenas mais uma das várias especulações, mas caso a montadora japonesa resolva voltar à F1, então será bem-vinda.

“Há muitas especulações. Eu já ouvi Porsche, Hyundai, Honda, todos esses nomes. Torço para que essas montadoras voltem à F1, nós precisamos delas no esporte. Nesse momento temos apenas Renault, Mercedes e Ferrari. Precisamos de mais fornecedores de motor”, disse.

O chefe da McLaren, por fim, afirmou que não tem como garantir o futuro da McLaren, mas disse que o time segue focado em vencer corridas e títulos. “Em longo prazo, quem sabe o que pode acontecer? Nós estamos animados com nossa parceria com a Mercedes. Eles fizeram nos últimos anos um trabalho fantástico e nós vencemos um monte de corridas juntos e vamos tentar vencer mais algumas nos próximos”, completou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.