Chefe da McLaren minimiza rumor, mas não nega possibilidade de usar motores Honda no futuro

Martin Whitmarsh afirmou que a McLaren tem contrato com a Mercedes até 2015 e planeja cumpri-lo até o fim. Apesar disso, o dirigente afirmou que qualquer coisa pode acontecer em um futuro não muito distante

Chefe de equipe da McLaren, Martin Whitmarsh minimizou nesta terça-feira (5) os rumores apontando a equipe inglesa fazendo uso dos motores Honda a partir da temporada 2015. Sem confirmar ou negar a informação, o dirigente afirmou que a escuderia tem contrato com a Mercedes e planeja cumpri-lo até o fim.

“O que eu posso dizer a você é que temos contrato com a nossa parceira de longa data, a Mercedes-Benz, para 2013, 2014 e 2015. Então nós temos um contrato, eles são nossos parceiros e vamos tentar vencer corridas e o Mundial com eles”, declarou em entrevista à emissora inglesa Sky Sports.

Martin Whitmarsh não desementiu o rumor ligando a McLaren à Honda (Foto: McLaren)

Nesta segunda-feira, foi a BBC quem noticiou que a McLaren terá motores Honda a partir de 2015, ano em que a equipe inglesa terá a opção de não renovar com a Mercedes. Mesmo assim, Whitmarsh afirmou que essa é apenas mais uma das várias especulações, mas caso a montadora japonesa resolva voltar à F1, então será bem-vinda.

“Há muitas especulações. Eu já ouvi Porsche, Hyundai, Honda, todos esses nomes. Torço para que essas montadoras voltem à F1, nós precisamos delas no esporte. Nesse momento temos apenas Renault, Mercedes e Ferrari. Precisamos de mais fornecedores de motor”, disse.

O chefe da McLaren, por fim, afirmou que não tem como garantir o futuro da McLaren, mas disse que o time segue focado em vencer corridas e títulos. “Em longo prazo, quem sabe o que pode acontecer? Nós estamos animados com nossa parceria com a Mercedes. Eles fizeram nos últimos anos um trabalho fantástico e nós vencemos um monte de corridas juntos e vamos tentar vencer mais algumas nos próximos”, completou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube