Chefe da McLaren nega que Ricciardo seja primeiro piloto em 2021: “Condições iguais”

Andreas Seidl não gosta de ter primeiro e segundo pilotos já pré-estabelecidos. O chefe de equipe indica que Daniel Ricciardo, reforço para 2021, vai ter de superar Lando Norris para merecer status privilegiado na McLaren

Daniel Ricciardo é uma contratação de peso para a McLaren, que não perdeu tempo após perder Carlos Sainz Jr. para a Ferrari. O australiano chega, em teoria, como novo capitão no projeto de reconstrução da escuderia de Woking. Em teoria: na prática, o chefe Andreas Seidl afirma que Ricciardo chega em 2021 ainda em pé de igualdade com Lando Norris.
 
“Enquanto eu for chefe de equipe, ninguém vai começar a temporada como primeiro piloto”, disse Seidl, entrevistado pela emissora britânica Sky Sports. “Tendo um longo caminho pela frente, como temos agora, você precisa de dois pilotos em condições iguais, como Sainz e Norris já mostraram em 2019”, seguiu.
 
Sainz não começou 2019 destacado como primeiro piloto. Entretanto, com Norris ainda pegando o jeito da Fórmula 1 no ano de estreia, o espanhol teve facilidade para se sobressair e trazer os principais resultados. Em 2021, quando Norris já estará em seu terceiro ano no certame, as cartas ficam postas à mesa de forma diferente.
Daniel Ricciardo fica na Renault em 2020, mas parte para a McLaren em 2021 (Foto: Renault)
Independente de quem lidere a McLaren no futuro, Seidl fica feliz com a dupla de pilotos. O dirigente acredita que, com Ricciardo, tem um substituto à altura de Sainz.
 
“Com o Lando e o Daniel, teremos uma outra grande dupla. Não só do ponto de vista esportivo, mas também para representar a McLaren como marca”, encerrou.
 
Ricciardo ainda disputa a temporada 2020 da F1, se ela de fato acontecer, pela Renault. O plano da categoria é abrir os trabalhos em 5 de julho, data do GP da Áustria, no Red Bull Ring com portões fechados.
 

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.