Chefe da McLaren rebate Todt e defende proposta de redução de custos apresentada para FIA

Chefe da McLaren, Eric Boullier saiu em defesa da proposta de redução de custos apresentada para a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) pelas equipes grandes da F1. Presidente da entidade, Jean Todt classificou sugestão como “piada”

Eric Boullier saiu em defesa da proposta de redução de custos apresentada pelos times grandes da F1 para a FIA (Federação Internacional de Automobilismo). Presidente da entidade que rege o esporte, Jean Todt classificou a sugestão como “uma piada”.
 
Na visão do chefe da McLaren, a proposta apresentada vai resultar em uma grande economia para alguns times do Mundial. Todt, por outro lado, não vê a ideia com bons olhos e acredita que a F1 não precisa de uma redução de custos gradual, mas de um corte radical.
Eric Boullier defendeu proposta de redução de custos apresentada para a FIA (Foto: Getty Images)
O chefe da McLaren, por sua vez, acredita que algumas mudanças técnicas podem ser introduzidas para reduzir os custos. Na visão de Boullier, a declaração de Todt é reflexo do fato de que, algumas das propostas apresentadas, terão um impacto maior nos times grandes do que nos pequenos.
 
“Tem uma grande economia a ser feita, se pudermos apresentar algumas boas decisões técnicas ao regulamento”, disse Boullier em uma coletiva de imprensa. “Um dos problemas foi o fato de que, por exemplo, se você congelar uma parte do carro em termos de desenvolvimento, isso pode ter um impacto diferente na redução de custos para Red Bull e Marussia”, comentou. 
 
“Então acho que é com isso que Jean talvez tenha ficado um pouco desapontado – ao ver que algumas discussões podem ter um grande impacto para alguns times, mas, obviamente, menores para alguns outros”, completou.

GRANDE PRÊMIO cobre 'in loco' os testes da F1 em Barcelona com o repórter Renan do Couto e o fotógrafo Xavi Bonilla. Para acompanhar todo o noticiário, clique aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.