Chefe da McLaren revela que Vettel jamais foi cogitado: “Ficaríamos com Ricciardo ou Sainz”

A imprensa alemã chegou a noticiar que Sebastian Vettel estava muito perto de fechar contrato com a McLaren. Entretanto, Zak Brown, CEO da McLaren, nega a informação e assegura que, em momento algum, o tetracampeão chegou a ter seu nome na lista dos candidatos a um lugar em 2021

O anúncio de que Sebastian Vettel não renovaria contrato com a Ferrari após a temporada 2020 mexeu com pilotos e equipes da Fórmula 1, mesmo durante a pandemia do novo coronavírus. Após a decisão do alemão, Carlos Sainz foi anunciado na Ferrari e Daniel Ricciardo decidiu ir para a McLaren em 2021. A indecisão, porém, segue sobre o destino de Vettel.
 
Com poucas opções competitivas no mercado atual da F1, Vettel se viu entre apostar em algum projeto menor, torcer por um contato da Mercedes ou a aposentadoria. A McLaren, porém, não foi uma opção apresentada ao tetracampeão mundial, segundo o Zak Brown, CEO da equipe.
 
"Claro que o Sebastian [Vettel] é um ótimo piloto e quatro vezes campeão mundial. Eu acredito que estávamos abaixo do ponto e sabíamos que ficaríamos com Daniel [Ricciardo] ou Carlos [Sainz]", afirmou Brown em entrevista para a emissora britânica Sky Sports.
 
Zak Brown (Foto: F1)
"Nós nunca nos empolgamos além disso. Com a notícia da saída do Sebastian [da Ferrari], sabíamos que estávamos fora da disputa", acrescentou o dirigente da McLaren.
 
Brown também palpitou sobre o possível destino de Vettel dentro da categoria. A principal vaga disponível, neste momento, é a da Renault deixada por Ricciardo. Ele acredita que esta é a aposta lógica para o piloto alemão.
 
"Não parece que há uma oportunidade na Mercedes ou na Red Bull, nem na McLaren e, obviamente, não na Ferrari. A melhor opção possível é a Renault", completou.
 

Paddockast #61
VETTEL: ACERTOS, ERROS E… AZAR NA FERRARI

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.