Chefe da McLaren se diz satisfeito em saber que equipe fez de tudo para manter Hamilton para 2013

Martin Whitmarsh, chefe da McLaren, afirmou que a equipe inglesa fez de tudo para convencer Lewis Hamilton a permanecer no time. Nós percorremos um longo caminho até oferecer a Lewis uma boa proposta"

Martin Whitmarsh, chefe da McLaren, se disse contente e satisfeito de ver que a equipe inglesa fez todo o possível para convencer Lewis Hamilton a permanecer no time. Depois de um quase duas semanas de negociações com os agentes do piloto, nesta sexta-feira (28) se deu a confirmação da contratação de Hamilton pela Mercedes

Diante do fracasso na tentativa de manter Hamilton, a escuderia de Woking convocou para o lugar do inglês o mexicano Sergio Pérez, que faz em 2012 apenas sua segunda temporada na F1, pela Sauber.  "Nós percorremos um longo caminho até oferecer a Lewis uma boa proposta, mas, em última análise, é preciso a assinatura de ambas as partes", afirmou o dirigente à emissora britânica Sky Sports News. "Nós claramente não concordamos com alguns termos e mudamos para uma direção diferente", completou Martin.

Whitmarsh disse que a McLaren fez de tudo para manter Hamilton no time  (Foto: McLaren)

Whitmarsh negou que a agência XIX Entertainment, que atualmente administra a carreira de Hamilton, tenha pressionado o piloto a deixar a McLaren. "Se a questão é se culpamos a XIX por isso? Não, não culpamos. O fato é que Lewis é um grande piloto e tem de tomar as próprias decisões sobre sua vida. Tivemos muitas conversas com a XIX. Entramos em muitos detalhes, elaboramos contratos complexos. Negociamos muito, mas com liberdade. E fizemos uma boa oferta comercial", explicou.

O britânico, então, tratou de falar sobre o futuro e a contratação de Sergio Pérez. "Nós temos um campeão do mundo chamado Jenson Button, que já ganhou 14 corridas. Há algumas semanas, ele dominou a prova em Spa, com um carro fantástico. Jenson possui experiência de sobra. Agora, teremos um jovem latino, inteligente, humilde, mas com grande vontade de vencer. Ele está vindo para cá com o objetivo de ganhar o campeonato do próximo ano", acrescentou.

 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.