Chefe da McLaren se diz satisfeito em saber que equipe fez de tudo para manter Hamilton para 2013

Martin Whitmarsh, chefe da McLaren, afirmou que a equipe inglesa fez de tudo para convencer Lewis Hamilton a permanecer no time. Nós percorremos um longo caminho até oferecer a Lewis uma boa proposta"

Martin Whitmarsh, chefe da McLaren, se disse contente e satisfeito de ver que a equipe inglesa fez todo o possível para convencer Lewis Hamilton a permanecer no time. Depois de um quase duas semanas de negociações com os agentes do piloto, nesta sexta-feira (28) se deu a confirmação da contratação de Hamilton pela Mercedes

Diante do fracasso na tentativa de manter Hamilton, a escuderia de Woking convocou para o lugar do inglês o mexicano Sergio Pérez, que faz em 2012 apenas sua segunda temporada na F1, pela Sauber.  "Nós percorremos um longo caminho até oferecer a Lewis uma boa proposta, mas, em última análise, é preciso a assinatura de ambas as partes", afirmou o dirigente à emissora britânica Sky Sports News. "Nós claramente não concordamos com alguns termos e mudamos para uma direção diferente", completou Martin.

Whitmarsh disse que a McLaren fez de tudo para manter Hamilton no time  (Foto: McLaren)

Whitmarsh negou que a agência XIX Entertainment, que atualmente administra a carreira de Hamilton, tenha pressionado o piloto a deixar a McLaren. "Se a questão é se culpamos a XIX por isso? Não, não culpamos. O fato é que Lewis é um grande piloto e tem de tomar as próprias decisões sobre sua vida. Tivemos muitas conversas com a XIX. Entramos em muitos detalhes, elaboramos contratos complexos. Negociamos muito, mas com liberdade. E fizemos uma boa oferta comercial", explicou.

O britânico, então, tratou de falar sobre o futuro e a contratação de Sergio Pérez. "Nós temos um campeão do mundo chamado Jenson Button, que já ganhou 14 corridas. Há algumas semanas, ele dominou a prova em Spa, com um carro fantástico. Jenson possui experiência de sobra. Agora, teremos um jovem latino, inteligente, humilde, mas com grande vontade de vencer. Ele está vindo para cá com o objetivo de ganhar o campeonato do próximo ano", acrescentou.

 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube