Chefe da Mercedes aposta em evolução e vê Manor como “sólida” candidata ao pelotão intermediário da F1 em 2016

Chefe da Mercedes, Toto Wolff afirmou que a Manor tem condições de ser uma sólida candidata ao pelotão intermediário da F1 em 2016. Dirigente avaliou que o motor não será a única causa do progresso do time de Pascal Wehrlein

Chefe da Mercedes, Toto Wolff acredita que a Manor pode dar um grande salto de performance na temporada 2016 da F1. Agora equipada com o propulsor alemão, o dirigente vê a menor equipe do grid com chances de ser uma “sólida” candidata ao pelotão intermediário.
 
Em sua história na F1, a Manor nunca conseguiu nada melhor que o nono posto no Mundial de Construtores, alcançado graças aos dois pontos somados por Jules Bianchi no GP de Mônaco de 2014.
Toto Wolff aposta em uma Manor mais forte na temporada 2016 (Foto: Mercedes)
Além de ter motor Mercedes, a Manor conseguiu uma parceria técnica com a Williams no desenvolvimento do MRT05 e contará com Pascal Wehrlein como piloto.
 
“A Manor vai dar um grande passo à frente e não só por causa do motor, mas porque eles estão reunindo um bom grupo de pessoas”, opinou Wolff. “São indivíduos impressionantes, com o orçamento certo e a atitude certa, e com Pascal no carro, então acredito que o carro e o piloto terão destaque e podem ser sólidos candidatos ao pelotão intermediário”, ponderou.
 
Mas não é só a Manor que Wolff espera ver mais forte em 2016. Na visão do dirigente, a McLaren também dará um grande passo após o desempenho fraco do ano passado.
 
“A Honda é uma grande companhia com muitos recursos. Eles tiveram a unidade de potência com a curva de desenvolvimento mais impressionante ao longo de 2015, mesmo sendo um ano muito difícil para eles”, observou. “O que eles atingiram ainda foi muito bom em termos de quanto eles progrediram, não tenho dúvidas de que eles serão competidores fortes no futuro”, completou.
VEJA A EDIÇÃO #15 DO PADDOCK GP, COM LUCAS DI GRASSI

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.