Chefe da Mercedes aposta em Vettel forte em 2021: “Não se esqueceu de como pilotar”

Sebastian Vettel é um grande piloto e, em 2021, vai provar tal ponto - é no que aposta Toto Wolff, que vê a ida do alemão para a Aston Martin como algo necessário

O que será de Sebasrian Vettel em 2021? O campeão da atual temporada não está definido e ainda há histórias a serem contadas, mas a expectativa para como o alemão se sairá na Aston Martin ronda o paddock da Fórmula 1 – inclusive nas equipes rivais, como a Mercedes.

Por isso, em participação no podcast oficial da categoria, Toto Wolff – chefe da atual campeã do Mundial de Construtores – comentou sobre o que espera de Vettel no próximo campeonato. E, para ele, o destino é a melhora em relação ao sofrimento com a Ferrari nesta temporada.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Sebastian Vettel e Toto Wolff (Foto: Reprodução)

“Vettel não se esqueceu de como pilotar. Tenho certeza de que em 2021 será competitivo”, apostou Wolff. “Um piloto precisa de apoio e de ser mimado. A troca de equipe lhe dará a motivação adequada”, seguiu.

“Acredito que, no momento, ele atravesse uma espiral negativa e é difícil deixá-la, mas representar a Aston Martin lhe dará um grande impulso”, completou o dirigente.

Vettel, claro, passa por dificuldades em 2020: tem apenas 17 pontos, em 13° no Mundial, com um sexto lugar no GP da Hungria como melhor resultado. A má campanha não tem relação com as portas fechadas na Mercedes, já que Valtteri Bottas reassinou com os alemães no começo da temporada, mas Wolff comentou sobre por que não negociou com o tetracampeão do mundo.

“Somos amigos, nos conhecemos há muitos anos. Mas sou leal a Bottas e Lewis Hamilton, por isso nunca negociei com Vettel sem, antes, avaliar o futuro dos meus pilotos atuais. Seb entendeu isso e valorizou”, concluiu.

O GP de Portugal, 12ª etapa da temporada 2020 do Mundial de Fórmula 1, vai ser disputado neste fim de semana. O GRANDE PRÊMIO cobre tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.