Chefe da Mercedes aposta em Vettel forte em 2021: “Não se esqueceu de como pilotar”

Sebastian Vettel é um grande piloto e, em 2021, vai provar tal ponto - é no que aposta Toto Wolff, que vê a ida do alemão para a Aston Martin como algo necessário

O que será de Sebasrian Vettel em 2021? O campeão da atual temporada não está definido e ainda há histórias a serem contadas, mas a expectativa para como o alemão se sairá na Aston Martin ronda o paddock da Fórmula 1 – inclusive nas equipes rivais, como a Mercedes.

Por isso, em participação no podcast oficial da categoria, Toto Wolff – chefe da atual campeã do Mundial de Construtores – comentou sobre o que espera de Vettel no próximo campeonato. E, para ele, o destino é a melhora em relação ao sofrimento com a Ferrari nesta temporada.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Sebastian Vettel e Toto Wolff (Foto: Reprodução)

“Vettel não se esqueceu de como pilotar. Tenho certeza de que em 2021 será competitivo”, apostou Wolff. “Um piloto precisa de apoio e de ser mimado. A troca de equipe lhe dará a motivação adequada”, seguiu.

“Acredito que, no momento, ele atravesse uma espiral negativa e é difícil deixá-la, mas representar a Aston Martin lhe dará um grande impulso”, completou o dirigente.

Vettel, claro, passa por dificuldades em 2020: tem apenas 17 pontos, em 13° no Mundial, com um sexto lugar no GP da Hungria como melhor resultado. A má campanha não tem relação com as portas fechadas na Mercedes, já que Valtteri Bottas reassinou com os alemães no começo da temporada, mas Wolff comentou sobre por que não negociou com o tetracampeão do mundo.

“Somos amigos, nos conhecemos há muitos anos. Mas sou leal a Bottas e Lewis Hamilton, por isso nunca negociei com Vettel sem, antes, avaliar o futuro dos meus pilotos atuais. Seb entendeu isso e valorizou”, concluiu.

O GP de Portugal, 12ª etapa da temporada 2020 do Mundial de Fórmula 1, vai ser disputado neste fim de semana. O GRANDE PRÊMIO cobre tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube