Chefe da Mercedes contraria Lauda e diz que “seria uma negligência” não ter Vettel na lista para 2018

Chefão da Mercedes, Toto Wolff reconheceu que a ideia de ter Sebastian Vettel no futuro “soa muito bem”, mas tratou logo de defender a escolha por Valtteri Bottas. “Isso não importa. O que temos agora é de nos concentrar em fazer o melhor para Bottas"

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Ainda que Niki Lauda tenha dito que a Mercedes não tem qualquer interesse em Sebastian Vettel para o futuro, o chefão da esquadra alemã, Toto Wolff, acha que "seria uma negligência" descartar o tetracampeão da lista de possíveis candidatos. O austríaco também admitiu que um eventual acordo com Vettel, na verdade, "soa muito bem". 

 
Apesar das declarações, Wolff defendeu a contratação de Valtteri Bottas, que assumiu o lugar do aposentado Nico Rosberg, e tem confiança de que a decisão pelo finlandês foi acertada. "2018 abre com alternativas que podem ser interessantes, mas, no momento, não podemos perder tempo com isso. Vamos nos concentrar em fazer o melhor para Bottas", disse o dirigente em entrevista ao jornal 'Stuttgarter Zeitung'.
 
Questionado se “as alternativas” também são um indicativo de que a esquadra poderia ir atrás de Vettel, Wolff respondeu: "Pessoalmente, eu tenho um bom relacionamento com ele e acho que ele se encaixaria muito bem no time."
Toto Wolff acha que ter Vettel na Mercedes soa muito bem (Foto: Mercedes)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
"Entretanto, Sebastian é alguém absolutamente leal a sua atual equipe. Quando Nico se retirou, ele não foi um dos candidatos interessados na vaga. Ele apenas disse que ficou surpreso. Quer dizer, ele está bastante concentrado na Ferrari e está dando tudo que tem. Agora, o que o futuro nos reserva, ainda veremos. Mas seria uma negligência não ter Sebastian na lista", reconheceu.

 
Por fim, embora tenha admitido que a expectativa de ver Vettel pilotando uma Mercedes "soa bem", Wolff tem outros planos de momento. "Por mais que pareça algo muito bom, isso pouco importa agora. O meu cenário favorito agora é ver que a relação entre Lewis (Hamilton) e Valtteri funciona bem", concluiu.

O GRANDE PRÊMIO transmite todas as atividades do GP da Austrália de F1 neste fim de semana. Acompanhe tudo AO VIVO e em TEMPO REAL, com a estreia do livetiming.

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.