Chefe da Mercedes corta laços e confirma venda do restante de suas ações da Williams para executivo norte-americano

Toto Wolff, chefe da Mercedes, vendeu o restante de suas ações da Williams na F1. O dirigente negociou os 5% de sua participação com o executivo da área da saúde Brad Hollinger. Frank Williams ainda é o acionista majoritário do time que leva seu nome

Chefe da Mercedes, Toto Wolff vendeu o restante de suas ações da Williams. A participação do austríaco, que era de 5%, foi comprada pelo executivo da área da saúde Brad Hollinger, na semana passada. O dirigente já havia negociado com o mesmo empresário outros 10% de suas ações há dois anos. 
 
Wolff começou a investir na Williams em 2009 e, posteriormente, passou a desempenhar um papel mais ativo na reestruturação administrativa do time inglês a partir de 2011. E tornou-se diretor-executivo da esquadra britânica no ano seguinte, antes de ser convidado para chefiar a Mercedes.
 
"Eu estou realmente surpreso como esse dia tem sido bastante emocionante para mim, por encerrar os meus laços com Frank e a equipe Williams", disse o dirigente. 
Toto Wolff agora se desligou totalmente da Williams (Foto: Mercedes)
"Eu entrei na equipe com a pura perspectiva do investimento e, de repente, me vi em uma posição mais ativa, ajudando na reestruturação de uma grande e independente equipe da F1. Estou realmente orgulhoso por ter feito parte disso e por ter dividido com eles a paixão verdadeira pelo esporte a motor", completou.
 
"O plano de vender a minha parte participação foi acordada a longo prazo com a Daimler em 2013, mas é sempre importante encontrar o investidor certo, que esteja fazendo isso pelas razões certas também. E Brad é essa pessoa", acrescentou Toto.
 
A equipe inglesa ainda é controlada por Frank Williams, que possui pouco mais de 52% das ações. Hollinger vai se tornar o segundo acionista, com cerca de 15%, seguido por Patrick Head, que tem 9,3%. A equipe possui quase 4% do negócio. O restante das ações, em torno de 20%, ainda é negociado pela Bolsa de Valores de Frankfurt, na Alemanha.
 
"É um dia de emoções misturadas", afirmou Claire Williams, chefe-adjunta da esquadra de Grove. "Toto tem sido ma parte importante da nossa equipe. Ele veio para Williams em um momento de instabilidade e nos ajudou a estabilizar o navio", emendou.
 
VEJA A EDIÇÃO #19 DO PADDOCK GP, QUE ABORDA STOCK CAR, F1, INDY E F-E

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.