Chefe da Mercedes declara apoio a Vettel: “Precisava de mudança de cenário”

A torcida para que Sebastian Vettel se dê bem na Aston Martin vai até para os rivais: Toto Wolff, que comanda a Mercedes, é um dos que esperam um alemão voltando aos bons tempos

Não são muitos os pilotos odiados no grid da Fórmula 1, aqueles rejeitados pela maioria, declaradamente cheios de rivais. Mas também são poucos os que têm o apoio de praticamente todos os outros membros do circo, que têm a torcida até mesmo de quem não veste suas cores. Sebastian Vettel se encaixa nessa segunda opção.

Os anos de crise na Ferrari fazem com que o usualmente simpático Vettel ganhe apoio para andar bem na Aston Martin até mesmo na Mercedes, teoricamente a menos interessada na recuperação do alemão, já que manda no Mundial na atualidade. Toto Wolff, o chefe, não se importa.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Sebastian Vettel moldou assento na Aston Martin (Foto: Reprodução/Aston Martin)

“Eu torço para que ele já comece bem. Sebastian precisava de uma cosia acima de tudo: uma mudança de cenário”, declarou Wolff ao canal RTL, da Alemanha.

E Vettel assim o fez: inclusive, apareceu como piloto da Aston Martin pela primeira nesta nesta semana, na última quarta-feira (27), quando fez o molde do assento e conheceu as instalações da equipe.

“Se você entra mais e mais em uma espiral negativa dentro da sua equipe, então você precisa de uma mudança. E é o que ele fez. Não acho que ele não entregou o que podia (na Ferrari), mas as condições, em geral, foram piorando e piorando. Por isso espero muito de Sebastian”, completou Wolff.

O próprio Vettel concorda com o raciocínio do dirigente: uma semana antes, revelou que sequer tentou convencer a Ferrari de que não deveria dispensá-lo.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.