Chefe da Mercedes defende Hamilton de críticas a personalidade ‘baladeira’: “Deixe o menino em paz. Ele fez tudo”

Lewis Hamilton bateu o carro em Mônaco e ele mesmo botou a culpa nas festas e cansaço que delas vem. Mas o diretor-executivo da Mercedes, Toto Wolff, se recusou a criticar Hamilton por sua vida. Para o chefe, ser campeão mundial antecipadamente dá o direito de extrapolar um pouco os limites

Após Lewis Hamilton bater o carro, contar à imprensa que fez uma sessão de fotos bêbado e frequentar mais festas do que provavelmente é seguro, qual o recado que o chefe tem para ele? O diretor-executivo da Mercedes, Toto Wolff tem um para o resto das pessoas: deixem Lewis em paz.
 
O Wolff não fez qualquer crítica a Hamilton em entrevista ao sensacionalista jornal inglês 'The Sun'. E se nem a publicação mais famosa por polêmicas conseguiu polemizar, é porque o austríaco está mesmo tranquilo.
 
Segundo Toto, o mais importante é que os pilotos da Mercedes guiem em alto nível – e Hamilton é campeão mundial de forma incontestável. Para o chefe, se ainda não fosse campeão, Lewis não agiria desta forma.
Toto Wolff entende que Lewis Hamilton está no auge da vida e da carreira (Foto: AP)
"Minha principal opinião é: deixe o menino em paz. Ele é campeão mundial, ganhou corridas. Tem tido uma das temporadas mais dominantes que já vimos. Ele fez tudo. Deixe-o aproveitar", pediu.
 
"Para mim e o time, uma coisa é fundamental: os pilotos precisam de resultados. Contanto que eles consigam os resultados e continuem a guiar, então está perfeito para nós", seguiu Wolff.
 
"Lewis ganhou o Mundial duas semanas atrás, seu segundo em seguida e o terceiro no geral – ele teve uma temporada dominante. No momento, é o melhor piloto do paddock. Não é o melhor apenas por causa do talento, mas porque ele sabe o que é bom para ele e o que não é", falou.
 
"Algumas vezes, você precisa esticar o limite. Provavelmente agora estamos no ponto em que ele vai recalibrar de alguma forma. Mas é perfeitamente razoável que demos espaço a ele, especialmente se você considerar que ele acabou de se tornar campeão mundial. Se o título ainda não estivesse decidido, ele não estaria na rua às 3h", encerrou.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.