Chefe da Mercedes defende Hamilton de críticas a personalidade ‘baladeira’: “Deixe o menino em paz. Ele fez tudo”

Lewis Hamilton bateu o carro em Mônaco e ele mesmo botou a culpa nas festas e cansaço que delas vem. Mas o diretor-executivo da Mercedes, Toto Wolff, se recusou a criticar Hamilton por sua vida. Para o chefe, ser campeão mundial antecipadamente dá o direito de extrapolar um pouco os limites

Após Lewis Hamilton bater o carro, contar à imprensa que fez uma sessão de fotos bêbado e frequentar mais festas do que provavelmente é seguro, qual o recado que o chefe tem para ele? O diretor-executivo da Mercedes, Toto Wolff tem um para o resto das pessoas: deixem Lewis em paz.
 
O Wolff não fez qualquer crítica a Hamilton em entrevista ao sensacionalista jornal inglês 'The Sun'. E se nem a publicação mais famosa por polêmicas conseguiu polemizar, é porque o austríaco está mesmo tranquilo.
 
Segundo Toto, o mais importante é que os pilotos da Mercedes guiem em alto nível – e Hamilton é campeão mundial de forma incontestável. Para o chefe, se ainda não fosse campeão, Lewis não agiria desta forma.
Toto Wolff entende que Lewis Hamilton está no auge da vida e da carreira (Foto: AP)
"Minha principal opinião é: deixe o menino em paz. Ele é campeão mundial, ganhou corridas. Tem tido uma das temporadas mais dominantes que já vimos. Ele fez tudo. Deixe-o aproveitar", pediu.
 
"Para mim e o time, uma coisa é fundamental: os pilotos precisam de resultados. Contanto que eles consigam os resultados e continuem a guiar, então está perfeito para nós", seguiu Wolff.
 
"Lewis ganhou o Mundial duas semanas atrás, seu segundo em seguida e o terceiro no geral – ele teve uma temporada dominante. No momento, é o melhor piloto do paddock. Não é o melhor apenas por causa do talento, mas porque ele sabe o que é bom para ele e o que não é", falou.
 
"Algumas vezes, você precisa esticar o limite. Provavelmente agora estamos no ponto em que ele vai recalibrar de alguma forma. Mas é perfeitamente razoável que demos espaço a ele, especialmente se você considerar que ele acabou de se tornar campeão mundial. Se o título ainda não estivesse decidido, ele não estaria na rua às 3h", encerrou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube