Chefe da Mercedes desmente Alonso em história sobre troca com Hamilton e pede “cuidado com o que é dito à imprensa”

Toto Wolff, diretor-executivo da Mercedes, diminuiu muito a história contada por Fernando Alonso no começo da semana de que houve conversas para trocar ele e Lewis Hamilton de postos na Mercedes e Ferrari. Segundo Wolff, até houve um interesse, mas nunca uma conversa significativa que apontasse nessa direção

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A história contada por Fernando Alonso no início da semana de que houve uma tentativa de troca de pilotos entre Mercedes e Ferrari por Lewis Hamilton e ele, ainda em 2014, ganhou repercussão do diretor-executivo da marca alemã, Toto Wolff, que diminuiu bastante o caso ao compartilhar uma história diferente.
 
Em entrevista ao jornal britânico 'The Mirror' durante os testes coletivos de pré-temporada da F1 em Barcelona, Wolff primeiro deu uma puxada de orelha em Alonso e depois disse que até expressou, de fato, um interesse em contar com o espanhol, mas nada além disso.  
Toto Wolff (Foto: Mercedes)
"Devemos ter mais cuidado com o que é dito à imprensa", disse Toto. "Houve algum interesse demonstrado, mas estávamos em negociação com Lewis na época. O que eu disse ao Fernando foi que enquanto estivéssemos negociando com Lewis, não falaríamos com outro piloto. E mantivemos esse compromisso", contou.
 
Segundo Alonso, foi a Ferrari quem freou a troca dos pilotos por conta da negociação que eles próprios tinham para uma renovação contratual que o garantiria em Maranello até 2019. Alonso não havia dito, no entanto, que a possibilidade de troca partira da Mercedes, o que Wolff defendeu.
 
De qualquer forma, a situação de conversas para extensão contratual na Mercedes voltam à baila pelo terceiro ano seguido. Em 2014, Nico Rosberg ampliou o acordo por mais dois anos; em 2015, foi Hamilton quem renovou. 2016 chega trazendo o último ano de Nico, novamente em conversas para ficar por mais tempo em Brackley. "Quero ver como a temporada se desenha", falou Wolff sobre a negociação.
 
Fato é que em ano final de acordo com a equipe ou não, Rosberg começou a pré-temporada andando muito forte. Tanto ele como Hamilton tem mostrado que a equipe alemã segue tendo léguas de vantagem para o resto do grid tanto em desempenho quanto em confiabilidade.

 

VEJA A EDIÇÃO #18 DO PADDOCK GP, QUE TRAZ BATTISTUZZI, ABORDA F1, INDY E STOCK CAR

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;

google_ad_slot = “8352893793”;

google_ad_width = 300;

google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth

document.MAX_ct0 = '';

var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');

var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);

document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.