Chefe da Mercedes diz que Hamilton “dormiu” na largada da corrida sprint em Monza

Não houve problema mecânico algum: Lewis Hamilton simplesmente vacilou na largada da corrida sprint em Monza. Quem disse isso foi Toto Wolff, chefe da Mercedes, preocupado

Carlos Sainz sofreu novo acidente em um sábado na Fórmula 1 (Vídeo: Fórmula 1)

O sábado (11) foi dos mais frustrantes para a Mercedes. A equipe alemã aparenta ter o carro mais rápido em Monza, mas lida com a possibilidade real de terminar o GP da Itália perdendo mais pontos para a Red Bull. Tudo fruto da corrida sprint, em que, nas palavras do chefe Toto Wolff, Lewis Hamilton “simplesmente dormiu” na largada.

Hamilton caiu de segundo para quinto nas primeiras curvas e não recuperou terreno. O britânico larga em quarto após punição aplicada a Valtteri Bottas. Só que essa notícia nem é tão boa assim, já que o revés do finlandês deixa Max Verstappen na pole-position.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

TOTO WOLFF; GP DA ÁUSTRIA;
Toto Wolff lamentou a largada ruim de Lewis Hamilton (Foto: Steve Etherington/Mercedes)

“As coisas simplesmente não deram certo”, lamentou Wolff, entrevistado pela TV austríaca ORF. “O lado positivo é que o Valtteri teve uma grande corrida e uma largada muito boa. O lado negativo é que o outro carro [Hamilton] teve exatamente o contrário. Ele simplesmente dormiu na largada, simplesmente demorou muito com a embreagem. Muito inusitado para ele”, seguiu.

“O Max conseguiu 2 pontos e larga da pole-position, o Lewis não conseguiu nenhum. É possível que a gente esteja entregando 10 pontos de presente nesse fim de semana, mas nada está perdido”, refletiu.

Hamilton, que admitiu o erro na largada da corrida sprint, fez prognóstico parecido com o de Wolff. O britânico acredita que Verstappen terá vitória fácil, muito por conta dos dois carros da McLaren que estão no meio do caminho. Lewis ficou encaixotado atrás de Lando Norris na corrida sprint inteira, sem reação. A missão só não é mais dura que a de Valtteri Bottas, que troca componentes do motor e é forçado a largar do fim do grid.

Fórmula 1 acelera neste domingo para a disputa do GP da Itália, com largada prevista para 10h (de Brasília, GMT-3), com cobertura completa e AO VIVO do  GRANDE PRÊMIO .

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.