Chefe da Mercedes diz que 2018 viu “o melhor” Hamilton na F1 e emenda: “Ainda há mais por vir”

Chefão da Mercedes, Toto Wolff foi só elogios a Lewis Hamilton após o GP do México, no qual o inglês ergueu a taça de campeão - pentacampeão. O #44 precisava de apenas um sétimo lugar para ficar com o título, mas chegou em quarto em uma corrida difícil para a Mercedes. Mesmo assim, o dirigente acha que a temporada 2018 viu o melhor Hamilton na F1

A Mercedes pode não ter tido o melhor desempenho do ano no México, mas Toto Wolff não pode deixar de reconhecer a grande performance de Lewis Hamilton. Não só no Hermanos Rodríguez, mas também ao longo da temporada 2018. Com exibições de gala e uma arrancada para o título poderosa na segunda parte da temporada, o piloto inglês precisava de apenas um sétimo lugar no GP mexicano para garantir o quinto título mundial. A taça veio com a quarta posição. Para o austríaco, Hamilton não só fez história, como também viveu em 2018 o seu melhor na F1. 
 
"Este é o melhor Lewis Hamilton que vi em seis anos", afirmou o dirigente aos jornalistas, incluindo o GRANDE PRÊMIO. "Ele está pilotando melhor, está melhor fora do carro. Muito, muito completo. Ele não cometeu nenhum erro. Todos nós cometemos erros, talvez, em Spa-Francorchamps, nós poderíamos ter mantido a liderança. Mas isso é irrelevante agora", completou.
Lewis Hamilton (Foto: Mercedes)

Wolff lembrou, então, os momentos em que a Mercedes não tinha o melhor carro, diante de uma Ferrari mais equilibrada e veloz. O austríaco expressou a admiração pela forma como Hamilton lidou com os momentos críticos e revelou que o inglês sempre manteva a calma e nunca se mostrou nervoso.

 
"Ele sempre se manteve calmo, concentrado e nunca perdeu para o nervosismo. Nós tivemos corridas em que o carro era o bom o suficiente para vencer e corridas em que o carro não era. Mas ele conseguia vencer", disse.
 
"A maneira como lida com a disputa é uma das suas grandes forças. Mas, neste ano, isso foi um dos pontos chaves, definitivamente", acrescentou Wolff.

O Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 acontece este ano nos dias 9, 10 e 11 de novembro, no autódromo de Interlagos. Os ingressos para a corrida estão disponíveis no único site oficial do evento: www.gpbrasil.com.br

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.