Chefe da Mercedes diz que GP de Singapura representa “grande desafio” e admite favoritismo de Ferrari e Red Bull

Chefe da Mercedes, Toto Wolff admitiu que o GP de Singapura representa um “grande desafio” para a equipe alemã e que Ferrari e Red Bull são claramente favoritas. Ainda assim, o austríaco confia nos progressos feitos desde a primeira parte da temporada e acha que o W08 vai se portar melhor no seletivo circuito de Marina Bay

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Depois de vencer as duas primeiras corridas da segunda fase da temporada 2017 e ver Lewis Hamilton assumir a liderança do campeonato pela primeira vez, a Mercedes agora teme a uma noa reviravolta na disputa. Tudo por conta do GP de Singapura, que acontece neste fim de semana. A natureza travada do circuito asiático, de acordo com os alemães, pode ser um grande trunfo das rivais Ferrari e Red Bull, que provaram ao longo do ano que se dão melhor neste tipo de traçado.

 
A esquadra prateada sempre se mostrou mais competitiva nas pistas de alta velocidade, tirando proveito da força de seu motor e da eficiência aerodinâmica, mas vem brigando um pouco mais para se adaptar a circuitos de baixa velocidade, como Mônaco e Hungria, etapas em que os ferraristas dominaram. 
 
"Até agora, vimos que a temporada vive em um pêndulo dependendo do tipo de pista. E Singapura é o tipo de traçado que deve favorecer a Ferrari e a Red Bull. Ambas mostraram desempenhos sólidos em circuitos de baixa velocidade e que exigem maior downforce. Nós, por outro lado, sofremos mais nesse tipo de pista, como aconteceu em Mônaco e na Hungria", afirmou Toto Wolff, o chefão dos tricampeões.
Toto Wolff vê a Ferrari favorita em Singapura (Foto: Ferrari)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

"Às vezes, características como essas estão simplesmente no DNA de um carro. No entanto, aprendemos muito com as nossas dificuldades em Mônaco e melhoramos significativamente o nosso desempenho na Hungria. Acho que progredimos muito em termos de entender o que é preciso fazer para tirar o melhor do chassi", completou.

 
Seguindo essa linha de raciocínio, o austríaco ainda vê Singapura como um grande desafio, mas acha que muita coisa mudou desde as extremas dificuldades que o time enfrentou em Marina Bay em 2015, quando a Ferrari venceu."Identificar claramente os nossos pontos fortes e as nossas fraquezas tem sido a grande força de nossa equipe nas últimas temporadas."
 
"Como sempre nos esforçamos para nos tornar melhores e mais fortes em todas áreas, nunca tivemos medo de colocar o dedo na ferida para entender melhor as causas dos bons e dos maus desempenhos. Em 2015, o GP de Singapura nos proporcionou uma das mais dolorosas experiências dos últimos tempos, mas nós arregaçamos as mandas, aprendemos com isso e conseguimos nos recuperar no ano seguinte. Mas, apesar disso, este segue sendo um circuito difícil de dominar", garantiu.
 
A Mercedes desembarca na cidade-estado com 62 pontos de vantagem para a Ferrari, enquanto Hamilton tem apenas três de dianteira para Sebastian Vettel.
 
O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da F1 em Singapura AO VIVO e em TEMPO REAL, com livetiming e gráfico interativo.
HAMILTON FAZ DEVER DE CASA E JOGA BOLA PARA VETTEL. QUE TEM OBRIGAÇÃO DE VENCER EM SINGAPURA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.