F1

Chefe da Mercedes diz que “melhor da história” Hamilton só será apreciado como tal “quando se aposentar”

Para Toto Wolff, comandante de Leiws Hamilton na Mercedes, o britânico está ao lado de Michael Schumacher como melhor piloto de F1 já visto. Mas acha que o público só reconhecerá tal posto quando ele deixar as pistas

Grande Prêmio / Redação GP, de São Paulo
Cinco vezes campeão do mundo, quatro com a Mercedes. O currículo de Lewis Hamilton vai além disso, é claro, mas tais números exemplificam bem por qual motivo Toto Wolff, chefe da equipe alemã, coloca o britânico no topo entre os pilotos que já guiaram um F1.

Em entrevista ao jornal 'The National', Wolff afirmou que Hamilton está ao lado de Schumacher como "melhor da história", mas lamentou que o piloto só será reconhecido assim quando deixar as pistas, em sua visão.

"Nós só vamos realizar isso quando ele se aposentar. Nossa tendência é nunca assumir o grande desempenho de alguém enquanto ele ainda acontece", disse o dirigente.
Lewis Hamilton (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
"Nós estamos cheios de pessoas que ou se aposentam, ou morrem. Mas que nunca dizem 'esse cara é realmente inacreditável, estamos vivos para presenciar um cara excepcional'. Eu acho que deveríamos reconhecer isso enquanto ele ainda corre", seguiu.

Na comparação com Schumacher, Hamilton está dois títulos distante, mas já renovou seu contrato por dois anos com a Mercedes. Em vitórias, está 18 atrás do recordista, também o alemão, e soma 73 no momento.