Chefe da Mercedes diz que renovação de contrato com Hamilton é “óbvia” e garante: “Vamos seguir juntos por alguns anos”

Há quase um ano, a Mercedes — e o mundo do esporte — eram surpreendidos com o anúncio da aposentadoria de Nico Rosberg, apenas cinco dias após ter conquistado o título mundial de F1. Mas Toto Wolff entende que Lewis Hamilton não vai seguir os passos do ex-rival e vai ficar na F1 e na equipe prateada por um bom tempo. Seu atual contrato em vigor vai até o fim de 2018

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A renovação de contrato de Lewis Hamilton com a Mercedes é meramente questão de tempo. É o que garante o chefe da escuderia tetracampeã do mundo, Toto Wolff. Com o fim da temporada que coroou o britânico no topo da F1 pela quarta vez e o colocou definitivamente entre os grandes do esporte, agora há o caminho livre para as negociações visando a extensão do contrato. O atual vínculo entre Hamilton e a Mercedes vai até o fim de 2018.

 
De acordo com o diário britânico ‘Daily Express’, o novo contrato vai fazer de Hamilton o piloto mais bem pago da F1, com um salário digno de tetracampeão mundial: cerca de R$ 450 milhões por um vínculo de três anos, com Lewis ficando vinculado à Mercedes pelo menos até o fim de 2021.
Entre a Mercedes e Lewis Hamilton, a renovação de contrato é questão de tempo (Foto: Daimler)
Na visão de Wolff, não há motivos para mudar. “Vamos começar as negociações agora”, explicou o dirigente austríaco em entrevista à emissora britânica Sky Sports.
 
“Acho que é bastante óbvio que somos a equipe escolhida por Lewis e Lewis é o piloto que nós escolhemos. Rendemos muito bem juntos e acho que vamos continuar juntos por mais alguns anos. Não há motivos para duvidar disso”, assegurou o chefe da equipe que vem dominando a F1 desde 2014.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Hamilton também sinalizou que a assinatura do novo contrato está bem próxima. “Estou muito empolgado para continuar minha jornada com a equipe e continuar melhorando”, afirmou.

 
Principal adversário na temporada e tetracampeão como Hamilton, Sebastian Vettel renovou seu contrato com a Ferrari nesta temporada, ampliando seu acordo até o fim da temporada 2020. Por outro lado, o companheiro de equipe do alemão, Kimi Räikkönen, assinou até o fim de 2018, assim como Valtteri Bottas em relação à equipe prateada.
FIM DE UMA GERAÇÃO

GIAFFONE: “BRASIL TEVE SORTE POR TER PILOTOS POR TANTO TEMPO NA F1”

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.