Chefe da Mercedes elege ‘jogo de equipe’ na Hungria como melhor momento de 2017: “Confirmamos nossos valores”

Toto Wolff relembrou em entrevista a corrida em Hungaroring, quando Bottas cedeu posição a Hamilton para que o britânico tentasse alcançar as Ferrari. Como não conseguiu, devolveu o 3° lugar ao companheiro

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Lewis Hamilton foi para as férias de verão da F1 em 2017 atrás de Sebastian Vettel na classificação. Como se sabe, no final da temporada isso não fez diferença, com o tetracampeonato alcançado pelo britânico. Mas, na corrida na Hungria, em julho, qualquer pontinho que Hamilton conseguisse parecia extremamente necessário.

Por isso, quando questionado sobre qual o melhor momento da Mercedes na temporada, Toto Wollf, chefe da equipe, escolheu exatamente aquela corrida europeia. Por quê? Porque foi quando a Mercedes optou por "tirar" pontos de Hamilton para ser justa com o campeonato e com seu segundo piloto, Valtteri Bottas.

Em Hungaroring, Bottas era terceiro com as duas Ferrari à frente. Então, a Mercedes mandou que o finlandês abrisse para que Hamilton tentasse buscar os rivais. Ele não conseguiu e, na reta de chegada, devolveu a posição para Botas, que foi ao pódio.

Lewis Hamilton e Valtteri Bottas (Foto: Mercedes)

"Esse é meu melhor momento da F1 neste ano", disse Wolff em entrevista ao site 'F1i'. "Foi um corrida muito difícil e uma decisão complicada de ser tomada."

"Mas foi importante pois confirmamos os valores de nossa equipe", completou Wolff.

Hamilton ganhou o título com tranquilidade, com duas corridas de antecipação e 46 pontos de vantagem sobre Vettel. Parece fácil falar após o resultado que a escolha deu certo – mas, à época, era impossível prever, o que valida o elogio.

FALTA DE HONESTIDADE

PERDA DE ETAPA DA FÓRMULA E É DESASTROSA PARA SÃO PAULO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube