Chefe da Mercedes elogia e diz que Hamilton está “construindo legado como um dos maiores pilotos da F1”

Chefe da Mercedes, Toto Wolff foi só elogios ao recente desempenho apresentado por Lewis Hamilton na temporada e acha que o inglês vem construindo um legado e que vai se transformar em um dos maiores pilotos da história da F1

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Lewis Hamilton está "construindo um legado como um dos maiores pilotos da F1", de acordo com o chefe Toto Wolff. 

 
O britânico de 32 anos está muito próximo de alcançar outro marco importante no esporte: se conquistar a pole-position do GP da Hungria, etapa que acontece neste fim de semana, vai igualar o recorde de Michael Schumacher, que largou da posição de honra do grid 68 vezes ao longo da vitoriosa carreira na F1. Hamilton ultrapassou Ayrton Senna neste quesito e agora também é o segundo maior vencedor da história, com 57 triunfos. Só perde para o heptacampeão, que ganhou 91 provas no Mundial. 
 
Hamilton também chega a Hungaroring embalado pela vitória na Inglaterra, mas, principalmente, por ter reduzido a desvantagem para o líder Sebastian Vettel: agora os dois protagonistas do ano estão separados por apenas um ponto. Ou seja, Lewis tem a chance de virar o jogo para cima do rival e fechar a primeira parte da temporada na frente.
 
"Os nossos pilotos têm sido o nosso ponto forte até agora", afirmou o austríaco. "Lewis teve performances dominantes neste ano, como na China, no Canadá e, especialmente, em Silverstone. A vitória em casa, diante de sua torcida, foi carregada de emoção e estou certo de que ele vai levar essa energia toda para as próximas etapas", completou.
Lewis Hamilton e Valtteri Bottas ganharam elogios do chefe (Foto: AFP)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

"Como vemos quase todos os fins de semana, ele está igualando e combinando novas marcas na história do esporte e construindo um legado como um dos maiores pilotos da F1. Budapeste sempre foi um bom circuito para ele. Mas sabemos que retrospecto não é garantia de desempenho futuro. Por isso, a preparação para prova tem sido intensa e de trabalho árduo", acrescentou Wolff.

 
O chefe da Mercedes também reservou elogios a Valtteri Bottas, que vem mostrando também um desempenho consistente em seu primeiro ano na casa prateada. O finlandês já venceu duas vezes em 2017 e ocupa a terceira colocação no Mundial de Pilotos, 23 pontos atrás de Vettel. 
 
"No outro carro, Valtteri incorporou o espírito de luta. Ele possui uma ética feroz de trabalho e um enorme talento natural. Ele se lançou no desafio de mudar de equipe e agora estamos começando a ver seu real potencial. E isso fala por si mesmo. Tenho a sensação de que ele está melhorando corrida a corrida e já um piloto completo. Fico imaginando o que ainda vai fazer até o fim da temporada", disse.
 
A Mercedes ganhou três das últimas quatro corridas para abrir uma vantagem de 55 pontos para a Ferrari no Mundial de Construtores, mas Wolff não baixa a guarda e ainda vê a Red Bull como uma ameaça em potencial. "Chegamos ao ponto intermediário da temporada e ambos os campeonatos ainda estão bem equilibrados."
 
"Os pontos mostram que temos alguma vantagem entre os construtores e um pequeno déficit na disputa entre os pilotos. Mas isso não é tão importante nesta fase do ano. Não há prêmios concedidos neste momento. Os nossos rivais estão determinados e vão lutar até o fim, temos de ficar atentos a isso. Não há complacência na Mercedes, apenas determinação", concluiu.
CASO VÁ BEM EM TESTE, KUBICA DEVE VIRAR TITULAR DA RENAULT JÁ A PARTIR DO GP DA BÉLGICA"

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.