Chefe da Mercedes entende que Alonso é "apenas uma alternativa e não prioridade" se renovação com Hamilton falhar

Chefe da Mercedes, Toto Wolff afirmou que vê em Fernando Alonso apenas uma alternativa e não uma prioridade caso as negociações com Lewis Hamilton falhem. A equipe alemã trabalha para renovar o contrato com o inglês

A Mercedes ainda não renovou o contrato com Lewis Hamilton, mas trabalha para finalizar o novo vínculo muito em breve, e isso não é segredo. O atual acordo do bicampeão com a equipe alemã se encerra no fim desta temporada, mas o time disse possuir alternativas caso as negociações falhem. E Fernando Alonso surge como opção, mas não como prioridade, garantiu Toto Wolff, o chefão da esquadra prata.

O austríaco afirmou que ainda não sentou com Hamilton para discutir os pontos de um novo contrato. Para Wolff, Lewis e o companheiro Nico Rosberg formam a melhor e a mais forte dupla do grid e que não vai abrir mão facilmente do britânico.

Fernando Alonso é apenas uma alternativa, não uma prioridade, diz Toto Wolff (Foto: getty Images)

"Eu não posso comentar sobre essas coisas", disse o dirigente em entrevista ao 'Sport Bild', ao ser questionado sobre Alonso e uma eventual possibilidade do espanhol se livrar mais cedo do vinculo que firmou com a McLaren para as próximas temporadas.

"Apenas posso dizer isso: é sempre bom estar preparado para eventualidades. É sempre importante ter alternativas. Mas são apenas alternativas, não prioridades", completou o chefe da Mercedes.

Wolff, na verdade e como é de se esperar, está confiante em finalizar de forma positiva as conversas com Hamilton. "Ainda não temos nada acertado porque ainda não sentamos juntos para falar sobre isso. No fim da temporada passada, nós não queríamos tirar o foco da disputa pelo título. Agora, Lewis vai voltar das férias e nós vamos conversar sobre o futuro."

"Eu posso dizer o seguinte: as duas partes desejam que o contrato seja renovado. Para nós, Lewis e Nico forma a melhor e a mais forte dupla do grid e não há qualquer razão para mudar isso", encerrou.

10+ LANÇAMENTOS NA F1
Carros colocados diante das garagens com capas, fotos divulgadas pela internet, convocação para coletiva de imprensa na sede da equipe. Tudo gera ansiedade enorme no verdadeiro fã de F1, mas já houve um tempo em que os lançamentos de carros no início de cada ano eram muito mais do que isso — tratavam-se, na realidade, de mega eventos que às vezes contavam até mesmo com aviões Airbus e shows das Spice Girls. Aproveitando que a F1 vive uma época de lançamentos, o GRANDE PRÊMIO relembra alguns eventos que ficaram marcados ou por sua suntuosidade, ou por sua excentricidade.

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO

BOTTAS ANTES
O finlandês Valtteri Bottas será o primeiro a sentir o gostinho de pilotar pela primeira vez o novo carro da Williams, o FW37, nos testes coletivos da F1 em Jerez de la Frontera, na Espanha. A Williams confirmou que o quarto colocado do Mundial de F1 de 2014 será o responsável por guiar o carro nos dois primeiros dias de atividades de pista da pré-temporada. Desta forma, Bottas andará nos dias 1 e 2 de fevereiro com a nova máquina. Já o brasileiro Felipe Massa, que fechou o último campeonato em sétimo lugar, trabalhará pela primeira vez com o FW37 nos dias 3 e 4.

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO

CINCO VITÓRIAS

A Renault tem grandes planos para 2015. A fabricante francesa espera reduzir pela metade a diferença que ainda possui para a campeã Mercedes e traça como meta a conquista de "pelo menos cinco vitórias na temporada" que começa em março, no Albert Park, na Austrália. No ano passado, a fornecedora enfrentou diversos problemas com a nova unidade de força. Mesmo assim, fechou o campeonato com três triunfos, todos pelas mãos de Daniel Ricciardo, com a Red Bull. 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.