Chefe da Mercedes exalta contratação de Allison como diretor-técnico: “Faz tempo que penso que é o cara certo”

A Mercedes precisou encontrar um substituto de última hora para Paddy Lowe. Na busca, achou James Allison, nome muito elogiado pelo chefe Toto Wolff

 
James Allison é o grande reforço da Mercedes na área técnica para 2017. Depois da saída de Paddy Lowe, Allison virou a solução ideal para uma equipe que tinha pouco tempo para encontrar um substituto. Mesmo sendo contratado de última hora, o britânico chega bem cotado em Brackley: de acordo com o chefe Toto Wolff, James se encaixa “perfeitamente” na escuderia prateada.
 
“A habilidade e a personalidade dele se encaixam perfeitamente na equipe. Dividimos o mesmo espírito. Faz muito tempo que penso que ele é o cara certo para nossa equipe, mas ele não estava disponível”, disse Wolff, em entrevista ao ‘Corriere della Sera’.
James Allison, já com uniforme da Mercedes (Foto: Reprodução)
Mesmo bem cotado, Allison passou o segundo semestre de 2016 desempregado. O diretor-técnico não atingiu as expectativas na Ferrari e foi chutado já em julho. Foi mais um momento ruim de um ano que já havia sido marcado pela morte repentina da esposa.
 
“Ele vem de um momento terrível. Ano passado ele teve sua tragédia familiar e a Ferrari também não alcançou as expectativas do Sergio Marchionne [presidente da Ferrari]. Mas ele está motivado, nós vamos ajudar na missão de virar a página”, seguiu.
 
A carreira de Allison como diretor-técnico na F1 começou em 2005. Na ocasião, o britânico ajudou a Renault a conquistar dois títulos mundiais de F1. Depois, na Lotus, James foi uma peça fundamental para a grande fase vivida em 2012 e 2013. O bom momento chamou atenção da Ferrari – onde os resultados não se repetiram.

PADDOCK GP #68 ANALISA SEGUNDA SEMANA DE TESTES DA F1 EM BARCELONA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.