Chefe da Mercedes exalta coragem com pedido de desculpas público e descarta demitir estrategista: “É um dos melhores”

Chefe da Mercedes, Toto Wolff descartou demitir James Vowles após o erro do GP da Áustria. Dirigente elogiou o estrategista e exaltou a coragem de pedir desculpas em público a Lewis Hamilton

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Chefe da Mercedes, Toto Wolff descartou demitir James Vowles após o erro cometido durante o GP da Áustria de domingo (1). Na visão do dirigente, o estrategista do time é um dos melhores do mercado.
 
Com o acionamento do VSC em decorrência do abandono de Valtteri Bottas, a maioria dos pilotos foi aos boxes para antecipar o pit-stop e colocar pneus macios para ir até o fim da corrida. Entre os ponteiros, o único que não fez a parada foi Lewis Hamilton. Quando parou, Hamilton voltou à pista atrás de Max Verstappen, Daniel Ricciardo e Kimi Räikkönen.
Toto Wolff descartou demitir estrategista (Foto: Divulgação/Twitter)
Ainda durante a corrida, Vowles admitiu seu erro ao conversar com Hamilton pelo rádio da equipe. “Joguei a vitória fora hoje. Me desculpe”, afirmou.
 
Wolff, que classificou o domingo como “o dia mais doloroso” de sua carreira na Mercedes, apoiou Vowles e descartou demitir o estrategista.
 
“Ele é um dos melhores”, elogiou Wolff. “E é preciso coragem para admitir em público que você cometeu um erro”, seguiu.
 
Com o revés duplo da Mercedes, a Ferrari teve a chance de ganhar bastante terreno no campeonato, mas, ainda assim, não lançou mão de uma ordem de equipe para que Kimi Räikkönen entregasse a segunda colocação para Sebastian Vettel.
 
“Nós também não teríamos feito, então não fico surpreso com o que a Ferrari fez”, afirmou Wolff. “É só julho e, então, usar táticas de equipe agora seria muito cruel”, concluiu.

#GALERIA(8460)

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.