Chefe da Mercedes exalta rivalidade de Hamilton e Rosberg como “história fascinante” e “ótima para o esporte”

Para Toto Wolff, diretor-executivo e chefe da Mercedes, rivalidade ente Lewis Hamilton e Nico Rosberg faz bem para a F1, para a Mercedes e para os dois pilotos. Ainda disse que espera Ferrari e Williams desafiando a Mercedes no Brasil

O diretor-executivo da Mercedes, Toto Wolff, acredita que a rivalidade de Lewis Hamilton e Nico Rosberg criada desde que ambos passaram a ser os únicos realmente com chances de título mundial faz bem para a F1. 
 
A declaração sai na sombra de duas corridas com problemas entre os dois. Nos Estados Unidos, Hamilton atacou na primeira curva e deixou Rosberg nervoso – depois da corrida, o 'Bonégate' também causou algumas aflições. No México, Lewis, mesmo já campeão, ficou nervoso por uma proteção da Mercedes a Nico.
 
"Saímos do México com muitos pontos positivos. Na pista, nossos pilotos entregaram provas fortes para uma enfática dobradinha para o time. Na garagem e no pit-wall, a equipe foi impecável – pit-stops rápidos, uma boa estratégia de corrida e dois carros que desempenharam bem numa pista nova com desafios únicos", disse.
Toto Wolff está rindo à toa (Foto: Getty Images)
"A rivalidade que temos visto entre Lewis e Nico é ótima para o esporte, para o time e para eles mesmos. Eles estão se empurrando mais e mais, assim como empurrando o time e criando uma história fascinante. Claro, eles nunca estão sem pressão dos outros", seguiu.
 
Wolff espera desafio maior no GP do Brasil do próximo final de semana do que teve na Cidade do México. 
 
"A Ferrari teve um fim de semana relativamente ruim no México, mas sem dúvida serão uma ameaça no Brasil – assim como a Williams, depois de outro pódio da última vez. Essa é uma corrida que muitas vezes traz surpresas e nunca falha em ser divertida. Eu, por exemplo, estou ansioso em ver o que faremos em Interlagos", encerrou.
 
O GRANDE PRÊMIO acompanha o GP do Brasil 'in loco', AO VIVO e EM TEMPO REAL.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube