Chefe da Mercedes exalta rivalidade de Hamilton e Rosberg como “história fascinante” e “ótima para o esporte”

Para Toto Wolff, diretor-executivo e chefe da Mercedes, rivalidade ente Lewis Hamilton e Nico Rosberg faz bem para a F1, para a Mercedes e para os dois pilotos. Ainda disse que espera Ferrari e Williams desafiando a Mercedes no Brasil

O diretor-executivo da Mercedes, Toto Wolff, acredita que a rivalidade de Lewis Hamilton e Nico Rosberg criada desde que ambos passaram a ser os únicos realmente com chances de título mundial faz bem para a F1. 
 
A declaração sai na sombra de duas corridas com problemas entre os dois. Nos Estados Unidos, Hamilton atacou na primeira curva e deixou Rosberg nervoso – depois da corrida, o 'Bonégate' também causou algumas aflições. No México, Lewis, mesmo já campeão, ficou nervoso por uma proteção da Mercedes a Nico.
 
"Saímos do México com muitos pontos positivos. Na pista, nossos pilotos entregaram provas fortes para uma enfática dobradinha para o time. Na garagem e no pit-wall, a equipe foi impecável – pit-stops rápidos, uma boa estratégia de corrida e dois carros que desempenharam bem numa pista nova com desafios únicos", disse.
Toto Wolff está rindo à toa (Foto: Getty Images)
"A rivalidade que temos visto entre Lewis e Nico é ótima para o esporte, para o time e para eles mesmos. Eles estão se empurrando mais e mais, assim como empurrando o time e criando uma história fascinante. Claro, eles nunca estão sem pressão dos outros", seguiu.
 
Wolff espera desafio maior no GP do Brasil do próximo final de semana do que teve na Cidade do México. 
 
"A Ferrari teve um fim de semana relativamente ruim no México, mas sem dúvida serão uma ameaça no Brasil – assim como a Williams, depois de outro pódio da última vez. Essa é uma corrida que muitas vezes traz surpresas e nunca falha em ser divertida. Eu, por exemplo, estou ansioso em ver o que faremos em Interlagos", encerrou.
 
O GRANDE PRÊMIO acompanha o GP do Brasil 'in loco', AO VIVO e EM TEMPO REAL.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.