Chefe da Mercedes mostra confiança em Bottas e afasta rumores sobre eventual interesse em Vettel para 2018

Chefe da Mercedes, Toto Wolff mostrou confiança no trabalho de Valtteri Bottas e disse que já há uma dinâmica diferente dentro da equipe alemã por conta da presença do finlandês. O austríaco também tratou de afastar os rumores que apontam para um interesse da esquadra prateada nos serviços de Sebastian Vettel

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Depois de contar que uma conversa, na cozinha de sua casa, com Lewis Hamilton ajudou a restabelecer a paz com o tricampeão, Toto Wolff também falou sobre a chegada de Valtteri Bottas, que foi contratado para o lugar do atual campeão, Nico Rosberg, decidiu deixar as pistas depois da conquista de 2016. O chefe da Mercedes afirmou que a presença de Bottas na equipe prateada também ajudou a melhorar os relacionamentos dentro da garagem alemã.

 
"É uma dinâmica completamente diferente", afirmou o dirigente austríaco. "Já vimos isso nos testes e nas reuniões que realizamos. Não há bagagem, não há história e passado entre os dois, e eu já posso ver a rivalidade acontecendo na pista. Não esperamos nada além disso. Não está acontecendo nada nas reuniões, e isso é muito bom, porque não nos causa nenhuma dor de cabeça", admitiu.
 
Quando questionado se acredita que a relação entre seus dois comandados vai continuar tão forte quanto neste início de temporada quando ambos começarem a brigar de forma mais acirrada, Wolff respondeu: "Eu espero. Talvez esteja sendo ingênuo aqui, mas espero que possa durar. Não tenho dúvidas de que teremos momentos difíceis."
Valtteri Bottas e Lewis Hamilton: os novos companheiros de Mercedes (Foto: Mercedes)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
O chefão austríaco também reservou palavras sobre os rumores de um possível interesse da Mercedes em Sebastian Vettel, levando em consideração que o acordo entre o alemão e a Ferrari se encerra no fim desta temporada e que o contrato de Bottas é de apenas um ano.  O dirigente, entretanto, descartou a chance de entrar em uma negociação pelo 'passe' do tetracampeão.

 
"Houve uma citação minha que foi tirada de contexto. O que eu disse é que gosto de Sebastian como personalidade. Eu me dou bem com ele. E qualquer equipe que não o considere, desde que tenha um lugar vago, é boba. Mas não há aqui uma vaga", afirmou o comandante da Mercedes.
 
"Temos dois pilotos e nos comprometemos com eles. E vamos lhes dar todo o apoio necessário. É claro que Valtteri vai precisar desse apoio neste início, porque está em uma equipe totalmente nova e tem como companheiro com um dos pilotos mais rápido de todos os tempos na F1. Não estou pensando em 2018. Isto está muito longe da minha lista de prioridades", garantiu Toto.
 
Por fim, Wolff assegurou que a equipe agora está concentrada em dar todas as chances a Bottas, antes de pensar na próxima temporada. "Acho que não vamos determinar nenhum prazo, porque vamos esperar cinco ou seis fins de semana de corrida para ver o que acontece. Mas, por enquanto, tudo está fora de questão", concluiu.

O GP da China, o segundo do campeonato, acontece neste fim de semana, e o GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades em Xangai AO VIVO e em TEMPO REAL.

 
PADDOCK GP #72 TRAZ ÁTILA ABREU E DISCUTE ETAPAS DA STOCK CAR, F1, INDY E MOTOGP

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.