Chefe da Mercedes pede “humildade”. Mas tem “100% de certeza” de que venceria no Bahrein com mais uma volta

Toto Wolff não gostou do que viu no final de semana da sua equipe, mesmo com o pódio, e espera mudanças para o GP da China

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Toto Wolff não está contente com sua Mercedes nesse começo de temporada 2018. Apesar da briga pela vitória até a última volta de Valtteri Bottas e a recuperação de Lewis Hamilton, que saiu de nono para o pódio com o terceiro lugar, o austríaco se mostrou incomodado com o resultado do GP do Bahrein.

 
Mesmo assim, tentou explicações para o desempenho da equipe, que colocou seus dois pilotos no pódio. “Ficou claro que iríamos em uma parada com Lewis e, quando Alonso colocou os pneus médios, foi surpreendentemente bom nosso rendimento.”
 
Sobre Bottas, ele entendeu o descontentamento do finlandês ao final da corrida, uma vez que faltou pouco para ultrapassar Vettel e conseguir a vitória. “Tenho certeza de que ele não está feliz com o segundo lugar. Ele tinha tudo em suas mãos, se tivesse mais uma volta…”
Valtteri Bottas ficou perto da vitória no GP do Bahrein (Foto: Mercedes)
A Mercedes, no fim das contas, não teve muita concorrência na prova. Na avaliação de Wolff, o péssimo final de semana da Red Bull e o incidente que tirou Raikkonen da prova, minou as chances de uma boa disputa. “Isso é 100% claro, na minha opinião. Ontem, foram somente dois carros disputando quando, na verdade, poderiam ser seis, tranquilamente”, disse ele.
 
Ao final, pediu humildade para a equipe seguir durante a temporada. “Não fomos ótimos nos treinos de sexta e sábado, pegamos P2 e P3, é verdade, mas nos beneficiamos com o que aconteceu com a Red Bull e com Raikkonen. Para mim, não é bom”, concluiu.

Sobre o incidente entre Hamilton e Verstappen na primeira volta, que tirou as chances do holandês na corrida, Wolff concordou com a decisão da comissão de não punir nenhum dos pilotos. “Eu acho que [Verstappen-Hamilton] foi um incidente normal de corrida. Max mergulhou por dentro, foi uma boa manobra, mas um pouco agressiva. Custou-lhe a corrida”.
 
CEDO DEMAIS?

ALONSO ENTRA NO ‘MODO EMPOLGOU’ ANTES DO TEMPO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube