Chefe da Mercedes põe duração de contrato como impasse, mas diz que renovação com Hamilton “é questão de dias”

Toto Wolff, diretor-executivo e chefão da Mercedes, afirmou que um acordo para renovação contratual de Lewis Hamilton está bem próximo de ser atingido. Existe pouca discordância e, por isso, a confirmação pode acontecer até em questão de dias

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

A renovação de contrato de Lewis Hamilton para além do fim da temporada 2018, quando o acordo expira, está próxima de ser confirmada. De acordo com o diretor-executivo da Mercedes, Toto Wolff, a caneta pode tocar o papel em questão de poucos dias.

 
Hamilton chegou à Mercedes na temporada 2013, após seis anos de McLaren. Foi campeão em 2014 e renovou o contrato inicial, que terminava em 2015, por mais três temporadas. Agora, já dono de três títulos do Mundial do Pilotos pela marca alemã – além de um outro pela McLaren -, pretende permanecer em casa.
 
"É questão de dias, talvez de semanas, mas o lógico é que fique conosco", disse Wolff à agência austríaca de notícias APA.
 
Questionado sobre o que ainda emperra um acerto, o diretor destacou que é o tempo de contrato. "Se trata de alguns detalhes que queremos formular de maneira correta. Pode ser o penúltimo ou o último contrato de Lewis, a duração é um tema importante. Mas estou otimista a respeito do que vai acontecer", encerrou.
 
A afirmação de Wolff vem pouco depois dos boatos de que Hamilton está de olho numa vaga na Ferrari para o ano que vem, algo que o próprio tetracampeão mundial já havia tratado de negar
Hamilton e Wolff (Foto: Reprodução)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“Vermelho é minha cor preferida, mas estou feliz no lugar em que estou. A lealdade é um valor que meu pai me ensinou. Troquei de equipe apenas duas vezes na minha carreira, de modo que não sou o tipo de piloto que fica mudando de lugar”, salientou Lewis.

 
Na sexta temporada pela Mercedes, Hamilton se vê envolto por uma nova rivalidade com Sebastian Vettel. Os dois são tetracampeões e tidos como favoritos para faturar o campeonato de 2018 para ver quem será o primeiro a igualar Juan Manuel Fangio.
 
A temporada da F1 começa no próximo fim de semana, e o GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube