Chefe da Mercedes prevê Red Bull “muito mais forte” com Pérez na temporada 2021

Toto Wolff acredita que a Red Bull vai ser uma concorrente mais dura para a Mercedes na disputa pelo título do Mundial de Construtores com a chegada de Sergio Pérez à escuderia dos energéticos e aposta também que a temporada 2021 será interessante porque a Honda vai dar tudo para buscar o título antes de sair de cena da Fórmula 1 ao fim do campeonato

A Red Bull trouxe Sergio Pérez para o lugar de Alexander Albon para a temporada 2021 da Fórmula 1. A principal meta da equipe baseada em Milton Keynes, agora com a chegada do mexicano, é ser uma concorrente real contra a Mercedes na luta pelo título do Mundial de Construtores, uma vez que tende a contar com dois pilotos mais fortes em seus carros. E na visão de Toto Wolff, chefe da Mercedes, a escuderia dos energéticos vai ter mais condições de lutar, sendo verdadeiramente uma adversária mais forte neste novo ano da Fórmula 1.

Em entrevista à emissora austríaca ORF, Wolff ressaltou o prestígio que tem pelo piloto nascido em Guadalajara, que venceu pela primeira vez na Fórmula 1 no ano passado ao levar a Racing Point — hoje Aston Martin — ao topo do pódio no GP de Sakhir, em 6 de dezembro.

“Definitivamente, acho que a Red Bull, com Pérez, vai ser um adversário muito mais forte em termos do campeonato de Construtores. Acho que Sergio vai ser muito forte. E também vai ser interessante ver como Pérez vai se sair contra Verstappen. É um novo adversário”, ressaltou o ex-piloto, diretor-esportivo, chefe de equipe e também acionista da Mercedes.

SERGIO PÉREZ; RED BULL; F1; FÓRMULA 1 2021;
Sergio Pérez traz mais força à Red Bull para a temporada 2021 da F1 (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Na visão de Wolff, somente a Red Bull vai trazer algo verdadeiramente diferente em 2021. Não apenas com a chegada de Pérez, mas também com a expectativa de que a Honda desenvolva um motor ainda melhor e capaz de levar a Red Bull a mais vitórias nesta nova temporada.

“Fora isso, é uma temporada com os mesmos carros do ano passado. Acho que a Honda realmente vai pisar fundo para lutar pelo título no seu último ano como fornecedora. É por isso que vai ser bastante interessante”, comentou.

Segundo Helmut Marko, consultor da Red Bull, a perspectiva de fortalecer a Red Bull ao ter um piloto mais experiente que Albon no segundo carro foi um dos fatores que levaram a equipe a decidir por Pérez.

“Nosso objetivo é conquistar o título mundial, como aconteceu anos atrás. Para isso, precisamos de dois carros que possam lutar na parte da frente, é sobre estratégia. Pérez está mais em forma do que nunca. Com Alex Albon, no entanto, houve altos e baixos, de modo que tivemos de tomar uma decisão”, explicou Marko.

“Se queremos buscar o título dos Construtores, precisamos ter um homem forte no segundo carro”, salientou.

Sobre a Mercedes, Marko espera que ‘Checo’ compartilhe seu conhecimento sobre as unidades motrizes alemãs. “Sergio traz muito conhecimento sobre a Mercedes. Quando eles [Racing Point] encerraram o contrato com ele, naturalmente que ele passou a observar muito atentamente o que a Mercedes faz. Espero muitas informações da parte dele”.

O consultor da Red Bull destacou um dos pontos fortes mais conhecidos de Sergio. “Pérez tem uma gestão dos pneus que é incrível. Seus dez anos de experiência são uma vantagem”.

Por fim, Marko lembrou que não fazia sentido, para uma equipe como a Red Bull, ter somente um piloto entre os ponteiros, como foi o caso de Max Verstappen nos últimos anos, enquanto o segundo carro poucas vezes lutou efetivamente pelo pódio, como foi com Pierre Gasly no começo do ano passado e com Albon no último ano e meio.

“Foi uma negociação de contrato relativamente curta, é um acordo de um ano. Podemos intervir se ele receber outras ofertas. O pano de fundo é: desde que Max está conosco, com exceção de [Daniel] Ricciardo, o segundo carro sempre está atrás. Também é algo que vai contra a nossa filosofia. Até agora, quase sempre tivemos pilotos do nosso programa”, concluiu.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.