Chefe da Mercedes prioriza renovar contratos de “instituição” Hamilton e Bottas

Toto Wolff questionou o momento do anúncio da saída de Sebastian Vettel da Ferrari. Apesar de o tetracampeão estar livre no mercado, o chefe da Mercedes frisou que a meta é manter Lewis Hamilton e Valtteri Bottas

Sebastian Vettel não parece muito bem cotado para uma vaga na Mercedes na Fórmula 1. Apesar dos muitos rumores, o time prateado se mantém firme no propósito de seguir com a dupla atual, formada por Lewis Hamilton e Valtteri Bottas. 
 
Toto Wolff afirmou que Lewis Hamilton é uma instituição (Foto: Mercedes)
Paddockast #61
VETTEL: ACERTOS, ERROS E… AZAR NA FERRARI

Ouça:

Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apesar da intensa movimentação, o futuro de Vettel segue em aberto. E a Renault tampouco confirmou quem será o sucessor de Ricciardo.
 
Chefe da Mercedes, Toto Wolff não vê muito sentindo na antecedência do anúncio da saída de Vettel. 
 
“Você tem de trabalhar por um ano com um piloto que pode e vai usar todas suas inovações contra você na temporada seguinte”, disse Wolff ao jornal austríaco ‘Kronen Zeitung’. 
 
Questionado se Vettel é um assunto dentro da Mercedes, o dirigente respondeu: “Nossa prioridade é Lewis Hamilton, que é uma instituição, e Valtteri Bottas”. 
 
Dominante desde o início da era dos motores V6 turbo, a Mercedes tem sido especialmente bem sucedida com Hamilton. Titular do time desde 2013, o britânico acumula cinco títulos, 63 vitórias e 102 pódios com a escuderia de Brackley. Bottas, por sua vez, soma sete vitórias e 36 top-3 em três temporadas com a equipe.
 

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.