Chefe da Mercedes rebate críticas ao novo limite de motores e lembra: “Todos estavam na mesa quando isso foi decidido”

Chefe da Mercedes, Toto Wolff saiu em defesa do novo limite de três motores por temporada. Dirigente lembrou que a redução tem relação com o pedido para uma diminuição dos custos e salientou que todos concordaram com a mudança

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Chefe da Mercedes, Toto Wolff saiu em defesa da redução no número de motores para a temporada 2018. A partir do próximo ano, o regulamento limita em três as unidades de potência de cada um dos carros, uma a menos do que neste ano.
 
Durante o fim de semana em Abu Dhabi, Christian Horner, chefe do time dos energéticos, classificou como uma “loucura” a redução no número de motores.
Toto Wolff saiu em defesa do novo regulamento de motores (Foto: Mercedes)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

O excesso de punições aos pilotos por conta de trocas de componentes da unidade de potência foi alvo de muitas críticas em 2017, mas o problema parece estar longe do fim com esta nova redução.
 
Ainda assim, Wolff entende que a mudança de regra é acertada, especialmente considerando que todos concordaram com a mudança.
 
“Se é uma loucura, então não deveríamos pressionar para que as unidades de potência se tornem mais baratas”, disse Wolff. “Os fabricantes foram encorajados por todos a otimizar o preço de entrega para os clientes, e foi exatamente isso que fizemos”, seguiu.
 
“E, se me lembro direito, todos estavam na mesa quando isso foi decidido. Sim, é um grande desafio conseguir essa confiabilidade, mas foi isso que decidimos fazer”, justificou.
 
Presidente da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), Jean Todt seguiu a linha de Wolff e considerou que o regulamento da F1 sempre foi desafiador.
 
“Não fico feliz quando escuto que um piloto recebeu uma punição de 150 posições no grid, mas a F1 é muito exigente e cada detalhe deve estar no lugar”, ponderou. “Este número limite de motores não é novidade ― todos conhecem as regras”, concluiu.

#GALERIA(8244)
 
“CHORAVA COMO UM BEBÊ”

FÉLIX DA COSTA REVELA TRISTEZA APÓS PERDER CHANCE NA F1

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.