Chefe da Mercedes reconhece que vantagem de Rosberg é “considerável”, mas descarta favoritismo contra Hamilton

Lewis Hamilton já foi derrotado três vezes por Nico Rosberg, mas ainda não existe um favorito na disputa. Quem afirma isso é Toto Wolff, chefe da Mercedes, que aposta em uma recuperação do britânico

Em três GPs, Nico Rosberg já conseguiu abrir uma vantagem de 36 pontos sobre Lewis Hamilton. O número surpreende os fãs, mas está longe de determinar os rumos do campeonato. É assim que pensa Toto Wolff, chefe da Mercedes, que não acredita em favoritismo de Rosberg tão cedo na temporada.
 
De acordo com Toto, Hamilton “é muito forte” e tem tudo para reverter a situação. Mas o dirigente também avalia que a diferença de pontos entre os dois já é “considerável”.
Nico Rosberg comemora terceira vitória seguida em Xangai, na China (Foto: Getty Images)
“Nesta parte da temporada, é tudo uma questão de somar pontos, sem pensar tanto no campeonato. A distância entre eles é considerável nesses primeiros dias. Mas, com 18 GPs pela frente, a mentalidade do Hamilton é muito forte e não tenho dúvidas de que ele vai conseguir se  aproximar. Foram só 3 de 21. Estatisticamente, tem tanta coisa por vir que você não pode falar em favoritos”, aponta Wolff.
 
A vantagem de Rosberg cresceu bastante no GP da China. Hamilton teve um fim de semana repleto de problemas e contratempos, só conseguindo cruzar a linha de chegada em sétimo. Mesmo assim, Toto afirma que não é isso que vai jogar o tricampeão para baixo.
 
“Interessante é que eles não mudam muito entre um fim de semana bom e um ruim. Penso que um piloto deste nível precisa da atitude e da força mental para não se deixar levar após uma grande vitória ou se abater após um fim de semana ruim. Os dois estão numa boa. Lewis tem todos os motivos para ficar brabo após o resultado. Ele não seria tricampeão se isso não o irritasse. Tenho certeza de que ele vai se recuperar”, encerrou.
 
A F1 dá uma pausa de duas semanas antes da quarta prova da temporada. Trata-se do GP da Rússia, marcado para 1º de maio em Sóchi.
PADDOCK GP #24 FALA SOBRE F1, MOTOGP, INDY E STOCK

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.