Chefe da Mercedes recorda acidentes de Grosjean e ataca após pedido de punição a Hamilton: “Devia ser feliz por estar na F1”

Romain Grosjean se sentiu prejudicado por Lewis Hamilton, que surgiu lento à frente do francês durante uma volta rápida no Q3. Depois de ver o piloto da Haas pedindo punição ao rival, a Mercedes se irritou: Toto Wolff recordou o histórico de acidentes de Romain Grosjean para minimizar a reclamação

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Romain Grosjean queria ver Lewis Hamilton punido depois de um incidente no Q3 deste sábado (15) em Silverstone, quando o britânico teria prejudicado uma tentativa de volta rápida do francês. Hamilton não foi considerado culpado e manteve a pole, mas isso não impediu a Mercedes de se irritar. Toto Wolff, chefe da equipe, não gostou de ver Grosjean pedindo punição ao tricampeão mundial. E por um motivo bem claro: o histórico de acidentes do próprio Romain.
 
“Tem gente que fica chorando o tempo inteiro”, apontou Wolff. “Eles só sabem reclamar, nem quero nem falar sobre isso. Se o Grosjean vem e começa a pedir punições aos outros pilotos, você deveria olhar para o histórico dele nas pistas. Ele deveria estar feliz por estar na F1”, disparou.
 
O começo de carreira de Grosjean foi turbulento. Quando estreou na Renault em 2009, o piloto pecou pela falta de ritmo e pela propensão aos incidentes. Chutado da equipe, só voltou em 2012, com a Lotus. E os acidentes continuaram: nas 12 primeiras corridas do ano, sofreu cinco abandonos por batidas. A pancada mais famosa foi na Bélgica: ao se enroscar com o próprio Hamilton, causou um dos acidentes mais famosos da história recente.
Romain Grosjean foi criticado por Toto Wolff (Foto: Haas)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A Haas, por sua vez, não pensa no passado de Grosjean. De acordo com o chefe Guenther Steiner, os comissários pecaram por tratar Hamilton de forma diferente. O dirigente acredita que, como o britânico é um piloto de ponta e que briga por título, escapou da punição.
 
“Você para e pensa, o que aconteceria se o Romain tivesse feito essa mesma coisa com o Hamilton? Isso deve responder as perguntas. Algo precisa ser feito. Se eles dizem ‘isso não ia mudar sua posição’, eu sei disso. Mas se a gente tivesse impedido o Hamilton, a gente seria punido. Isso significa muito para nós porque podemos perder pontos”, avaliou Steiner.
 
Sem punição, Hamilton é pole no domingo. Grosjean, que não conseguiu uma volta boa no Q3, parte da décima colocação.
 
MORBIDELLI VÊ ROSSI COMO INSPIRAÇÃO E DIZ QUE CONSELHO O TORNOU MAIS AGRESSIVO NAS CORRIDAS

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.