Chefe da Mercedes revela “altos e baixos” na relação com Ecclestone, mas reconhece: “Não estaria na F1 sem ele”

Toto Wolff também falou sobre o desligamento de Bernie Ecclestone da chefia da F1. O austríaco elogiou o trabalho do inglês, mas também se mostrou ansioso pela nova era que o Mundial passa a viver a partir da gestão do Liberty Media

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Chefe da equipe que vem dominando a F1 nas últimas três temporadas, Toto Wolff também falou sobre a saída de Bernie Ecclestone do comando da principal categoria do automobilismo mundial. O austríaco elogiou o trabalho feito pelo dirigente inglês e admitiu que não estaria no Mundial não fosse também o apoio de Ecclestone.

 
“Eu não estaria na F1 sem Bernie, e isso é claro”, afirmou Wolff em entrevista ao canal britânico Sky Sports News. “Ele sempre me apoiou de alguma forma nos tempos da Williams e até mesmo agora na Mercedes, embora a gente vivido momentos de altos de baixos. Na verdade, ele sempre foi muito amável”, completou.
 
“Tivemos um bom relacionamento, apesar de termos discordado em muitos pontos no lado dos negócios. Mas essa é a forma que tem de ser”, acrescentou Toto.
 
O dirigente também reservou palavras de expectativa com relação à nova gestão da F1. Como se sabe, o maior campeonato do esporte a motor no mundo foi vendido para o Liberty Media, conglomerado norte-americano do ramo do entretenimento. 
Ecclestone e a cúpula da Mercedes (Toto Wolff e Niki Lauda) (Foto: Getty Images)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Wolff elogiou também as escolhas para os cargos chave feita pelo grupo. “Acho que o Liberty fez a coisa certa, empregando especialistas em seus respectivos campos para desenvolver o know-how. Ross Brawn está desde sempre na F1, tem a experiência de ter chefiado uma equipe e agora acho que ele vai nos levar por um caminho correto”, avaliou.

 
“Juntamente com as equipes e com a FIA, vamos ajudar a desenvolver o esporte em uma direção positiva, permanecendo fiel aos valores do esporte, mas igualmente evoluindo no lado do entretenimento”, encerrou o chefe da Mercedes.
OS CAMPEÕES DO DAKAR: LEANDRO TORRES E LOURIVAL ROLDAN CONTAM TUDO SOBRE A CONQUISTA HISTÓRICA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.