Chefe da Mercedes revela que Hamilton e Rosberg têm contrato de dois anos e descarta Alonso

Falando sobre o futuro, Toto Wolff, chefe da Mercedes, afirmou que Lewis Hamilton e Nico Rosberg possuem contrato com a Mercedes por mais dois anos e descartou um eventual interesse em Fernando Alonso para as próximas temporadas da F1

Lewis Hamilton e Nico Rosberg ainda vão dividir a Mercedes por pelo menos mais dois anos. A informação sobre a duração de contrato dos dois principais candidatos ao título de 2014 na F1 foi dada pelo próprio chefe da esquadra alemã, Toto Wolff, nesta quinta-feira (12).

O dirigente austríaco, em entrevista ao jornal espanhol 'Marca', ainda descartou um possível interesse em Fernando Alonso para as próximas temporadas, diante das especulações que indicam a saída do bicampeão da Ferrari ao final do campeonato.

Toto Wolff garante Hamilton e Rosberg por mais dois anos na Mercedes (Foto: Getty Images)

"Nossos pilotos têm contrato por dois anos, por isso não estamos considerando qualquer outra possibilidade", garantiu Wolff. Quando questionado especificamente sobre Alonso, o diretor-executivo do time prateado foi só elogios.

"Todo mundo sabe que ele é um dos melhores pilotos do grid e é também um dos que se encaixa dentro daquilo que a Mercedes deseja. Mas nós já temos também dois dos melhores", acrescentou.

Wolff ainda falou sobre a rivalidade entre Hamilton e Rosberg neste ano. "Estamos deixando os dois brigarem pelo campeonato, mas não queremos e não deixaremos acontecer aqui o que aconteceu na McLaren em 2007, entre Lewis e Fernando."

"Eles vão lutar livremente até o momento determinado até o momento em que não for bom para a equipe", completou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.