Chefe da Mercedes se diz feliz por Hamilton, mas cita “sabor agridoce” por título em “corrida muito ruim”

Toto Wolff pouco sorriu quando da confirmação do pentacampeonato de Lewis Hamilton neste domingo (28). O motivo? A quarta colocação do campeão no GP do México, além da quinta posição de Valterri Bottas. "Uma corrida muito ruim", disse o dirigente

Quando as câmeras da transmissão oficial da F1 focaram no rosto de Toto Wolff ao final do GP do México deste domingo (24), o chefe da Mercedes sorriu sem muita animação. É que, apesar do pentacampeonato de Lewis Hamilton ter sido garantido, o dirigente não gostou nada da participação da participação da Mercedes na corrida em Hermanos Rodríguez.

Apesar de cumprimentar o campeão, Wolff fez um discurso nada alegre para a imprensa após a prova. Ele mostrou felicidade pelo título de seu piloto, mas focou no mau desempenho da Mercedes no GP mexicano.

É um número fantástico de títulos e estou muito feliz por Lewis e pela equipe, mas é um sabor agridoce porque nós tivemos uma corrida muito ruim e precisamos entender isso, mas nós devemos ficar felizes quando se trata do título”, disse Wolff.
 
“É que foi sobre terminar numa determinada colocação e tudo parece ser um sofrimento. Vimos isso em títulos passados, não sei o motivo", seguiu.
Lewis Hamilton (Foto: AFP)

Seu nada bom humor, inclusive, se mostrou presente no rádio com o #44: “Não falei nada no rádio com Hamilton quando ele cruzou a linha de chegada porque eu fiquei muito chateado com a corrida.”

 
“O Mundial de Construtores ainda não está garantido, então precisamos estar fortes no Brasil”, completou Wolff, já colocando uma meta para a Mercedes para a prova em Interlagos.

GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ o GP do México de F1 neste fim de semana com a repórter Evelyn Guimarães.

 
E o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 acontece este ano nos dias 9, 10 e 11 de novembro, no autódromo de Interlagos. Os ingressos para a corrida estão disponíveis no único site oficial do evento: www.gpbrasil.com.br.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.