Chefe da Mercedes teme acaso e vê briga por título aberta: “Imagina se Hamilton quebrar um dedo”

Toto Wolff reconhece que Lewis Hamilton está próximo do quinto título mundial, mas ainda não quer sossegar. O dirigente diz temer “incidentes estranhos” que poderiam ajudar Sebastian Vettel na reta final da temporada 2018 da F1

Todos os sinais apontam para uma conquista tranquila de Lewis Hamilton na temporada 2018 da Fórmula 1, ainda mais depois da combinação de vitória dominante no GP do Japão com corrida difícil de Sebastian Vettel, sexto. Mas Toto Wolff, chefe da Mercededes, tem uma abordagem clara: enquanto a matemática não confirmar o quinto título do britânico, nada de sossego.
 
Tanto que Wolff já começa a falar em acaso: incidentes gerais, qualquer que seja o tipo, seriam o suficiente para causar preocupação.
 
“Incidentes estranhos acontecem”, disse Wolff, questionado pela agência AFP. “Não quero nem imaginar se ele [Hamilton] quebrar um dedo. É importante que ele permaneça concentrado. Ou você já está com uma taça na mão, ou não. Nós não estamos com a taça na mão”, afirmou.
 
Hamilton não está com o título confirmado, mas a situação pode mudar no próximo GP. Caso a vantagem de 67 pontos suba para 75 – possível com uma vitória, aliada a um terceiro lugar de Vettel –, a briga pelo Mundial de Pilotos chega ao fim no GP dos Estados Unidos.
Até o bem estar Lewis Hamilton preocupa Toto Wolff (Foto: AFP)
“Um resultado ruim pode te custar muitos pontos. Não parece que vá acontecer, mas corridas são assim. É um esporte e tudo pode acontecer, mas não quero me preocupar demais. Simplesmente vamos correr em Austin tentando fazer nosso trabalho”, seguiu Wolff.
 
“Lidamos com a situação de corrida em corrida, tentando maximizar nossa meta ambiciosa de andar bem em todas as pistas, em todas as condições e encarar cada fim de semana como um novo campeonato. Deu certo, exceto em Spa”, finalizou.
 
O título de Hamilton seria o quinto consecutivo de um piloto da Mercedes na F1. A equipe alemã está próxima de confirmar a sequência de uma hegemonia que dura desde a introdução dos motores híbridos, em 2014.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.