Chefe da Mercedes teme que problema mecânico defina título da temporada 2016 em Abu Dhabi

Toto Wolff não escondeu a sua preocupação a respeito de um eventual problema mecânico definir o título mundial na etapa final da temporada 2016, em Abu Dhabi. Lewis Hamilton foi quem mais enfrentou problemas, sobretudo no motor. Há dois anos, contudo, na mesma Yas Marina, Nico Rosberg teve uma falha no seu ERS e não conseguiu completar a prova, decretando o título para o rival britânico

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A F1 vai chegar à última corrida da temporada, em Abu Dhabi, na grande expectativa pela definição do grande campeão da temporada 2016. Nico Rosberg, com toda a sua eficiência em um ano com poucos erros e aproveitando todas as chances possíveis, soma 367 pontos, 12 a mais em relação a Lewis Hamilton. O britânico, bem diferente do companheiro de Mercedes, enfrentou uma série de problemas e azares, que acabaram por atrapalhar completamente sua jornada na luta pelo título neste ano.

 
Lewis enfrentou muitos problemas sobretudo no motor: nos GPs da China e da Rússia, por exemplo, o britânico teve de efetuar a troca do propulsor, sendo punido com a perda de posições no grid. Na Malásia, o gosto foi ainda mais amargo, já que Hamilton perdeu uma vitória certa em razão de uma quebra do seu motor, já no fim da prova.

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

Wolff teme que um problema como o de Hamilton na Malásia decida o campeonato em Abu Dhabi (Foto: Twitter)
Toto Wolff, chefe da Mercedes, não esconde que está bastante preocupado com a possibilidade de o campeonato ser decidido em Abu Dhabi em razão de um problema mecânico. Rosberg só precisa de um terceiro lugar em Yas Marina para se tornar campeão do mundo pela primeira vez, independente do resultado de Hamilton.
 
Contudo, caso Hamilton vença a prova e Rosberg não a complete, então Lewis chegará ao tetracampeonato no próximo dia 27. 
 
Tudo o que o chefe da Mercedes quer é que tudo seja definido na pista e que não aconteça nenhum problema mecânico, o que, na visão do dirigente austríaco, seria um autêntico “pesadelo”.
 
“Como Bernie Ecclestone queria, nós agora vamos ter a decisão em Abu Dhabi. Há uma diferença de 12 pontos, então eles vão lutar por isso lá na pista”, afirmou Wolff em entrevista coletiva pouco depois do fim do GP do Brasil.
 
“Nós temos de dar a eles dois carros para que eles possam fazer isso. Meu grande pesadelo é um problema mecânico”, admitiu.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Wolff exaltou o trabalho feito pela Mercedes no fim de semana e encarou até com surpresa a dobradinha conquistada em Interlagos diante das condições bastante críticas do asfalto paulistano em razão da forte chuva durante a corrida no último domingo.

 
“Você não pode esperar uma dobradinha nessas condições, é uma conquista rara. Você tem condições tão complicadas, e voltar para casa com uma dobradinha, com uma atuação impecável de Hamilton com o melhor ritmo do grid, então fico muito feliz com o resultado, talvez o melhor resultado da temporada”, concluiu.
 
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.