Chefe da Mercedes exalta Bottas por atuação na Turquia: “Foi simplesmente inacreditável”

Toto Wolff destacou a jornada perfeita de Valtteri Bottas no último domingo em Istambul e reforçou a importância do finlandês na luta da Mercedes pelos dois títulos em jogo na F1 em 2021

Sergio Pérez e Lewis Hamilton travaram grande duelo no GP da Turquia (Vídeo: F1)

A atuação perfeita de Valtteri Bottas no GP da Turquia do último domingo (10) segue sendo cantada em verso e prosa na Mercedes. Toto Wolff, chefe da equipe heptacampeã do mundo, ressaltou a fase ascendente do finlandês, que vai deixar o time ao término da temporada 2021 para partir rumo à Alfa Romeo, e o considerou peça fundamental para os grandes objetivos no campeonato: os títulos do Mundial de Pilotos, com Lewis Hamilton, e do Mundial de Construtores.

Bottas liderou 49 das 58 voltas e só não comandou a disputa de ponta a ponta porque Charles Leclerc adiou por mais tempo seu período na pista antes de fazer o pit-stop. Soberano, o dono do carro #77 largou na pole-position — herdada em razão da punição imposta a Lewis Hamilton, que perdeu dez posições no grid por conta da troca do motor de combustão interna —, comandou a disputa desde o início, não cometeu um erro sequer mesmo com a pista bastante molhada e traiçoeira e, de quebra, ainda arrematou o ponto extra com a volta mais rápida da corrida.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Valtteri Bottas comemora com a Mercedes sua vitória na Turquia (Foto: Mercedes)

Toto Wolff rasgou elogios ao finlandês depois de uma atuação considerada perfeita do seu piloto em Istambul Park. “Pode não ser a sua última nesta temporada, porque o que ele entregou neste fim de semana foi simplesmente inacreditável”, exaltou o austríaco em entrevista coletiva logo depois da corrida.

“Começou com facilidade ao partir da pole, foi o cara mais rápido da pista, o melhor em termos de gestão de pneus, manteve-se sempre sob controle, marcou a volta mais rápida. Foi uma atuação 10/10”, elogiou Toto Wolff.

Embora ainda tenha chances matemáticas de título, Bottas sabe que hoje seu papel principal é ajudar Hamilton a buscar a oitava taça de campeão do mundo na disputa acirrada contra Max Verstappen. O crescimento de Valtteri, que já faturou nove pódios nesta temporada, é visto como fundamental por Toto Wolff para a Mercedes buscar os dois títulos em jogo neste ano na Fórmula 1.

“Ele pode desempenhar um papel vital no Mundial de Construtores, mas também ajudar Lewis, porque somente o desempenho de Valtteri impediu Max de marcar mais oito pontos”, concluiu.

BOTTAS VENCE NA TURQUIA, MAS MERCEDES PERDE E VERSTAPPEN LIDERA F1 2021 | Paddock GP 260

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar